quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um pensamento...

Sei que é quase impossível dizer que me sinto só quando tenho ao meu lado meus filhos, minha família e meus amigos, mas, infelizmente, é assim que eu me sinto na maior parte do tempo principalmente a noite quando o silêncio da casa impera.
Sempre estive só e não é essa solidão física que me incomoda.
Minha solidão vem da alma, por entender que meus planos maternos e futuros são cheios e serão bons porque com o crescimento das crianças a vida vai evoluir mas,  meus planos como mulher desapareceram.
E aí eu me pergunto até que ponto eu consigo separar a Melina mulher da Melina mãe?
O futuro neste momento é incerto, tento visualizar grandes projetos e mudanças acontecendo, mas, tudo ainda é muito precoce e bem difícil de ser vivido.
Complicado perceber que tudo acabou...eu imaginava comemorar muitos anos de casada, imaginava que meus filhos teriam os pais juntos assistindo todos os seus sucessos e trajetórias, imaginei férias, festas, broncas, ensinamentos e até uma velhice compartilhada.
O Enzo e a Giulia continuam tendo um pai, mas é obvio que a distância vai fazer a diferença na vida deles embora acreditar que a falta presencial no dia a dia pode ser suprida de outras maneiras e espero que ele consiga encontrar um jeito de se fazer presente, basta querer.
Neste momento preciso voltar as minhas origens, tudo aquilo que me formou como uma mulher independente, consciente, segura e feliz está sendo colocado a prova porque além de mulher, hoje eu sou mãe e não posso mais pensar só em mim.
Meus filhos dependem do meu equilíbrio e principalmente da minha capacidade de perdoar e virar a página.
A vida vai seguir o seu curso natural, daqui um tempo tudo o que estamos vivendo hoje vai ser visto como importante, vai passar, vamos sobreviver e nos reinventar.
Fica o exemplo de tantas outras mulheres que passaram por tudo isso e conseguiram criar seus filhos com sucesso, formar seres humanos que valorizam a família independente de como ela seja.
No meu caso, mamãe e filhinhos!

Giulia e seus dentinhos...


Eles demoraram a nascer, mas agora vieram com tudo! 
Dois embaixo e um terceiro nascendo em cima, o mais engraçado é que o dentinho de cima não é um daqueles grandões que ficam na frente, é um que fica mais de ladinho e em homenagem ao filme crepusculo se os outros não aparecerem logo Giulinha vai ficar vampirinha durante um tempo.
A babação está total mas também percebi que ela não está tão irritada como ficou quando os primeiros nasceram.
Ainda bem!!!
Aproveitando quero falar que ela deu um "up grade" no quesito fofurices...agora bate palmas quando cantamos Parabéns Pra Você e faz carinha de brava.
Ta muito fofa!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Piscina...

Adoro horário de verão, é perfeito para os nossos passeios noturnos até a Sorveteria e principalmente para nadar na piscina do vovô depois da escolinha.
O Enzo está adorando essa vida de atividades...depois da escola uma passadinha por lá é sempre bem vinda principalmente porque o pequeno chega em casa morrendo de fome e cansaço. Até a Giulia está aproveitando!
O Enzo está melhorando muito na piscina, depois que caiu no dia 12 ele ainda precisou de mais dois episódios bebendo um pouquinho de água para entender que sem boia na piscina grande não dá certo, já aprendeu a flutuar com as boinhas de braço e hoje descobriu que se ele bater o pé vai para todos os lugares onde quiser.
Tão gostoso ficar observando as grandes descobertas do fofo. Ano que vem ele vai fazer aulinhas de natação e logo teremos um peixinho.
Ele está curtindo muito a escolinha e os novos amigos e com isso acontecendo eu fico mais tranquila porque vejo que a adaptação está sendo natural e feliz.
Depois da escola a rotina ficou mais fácil de ser estabelecida e até as birras diminuiram o que me faz pensar que a falta de atividades era um agravante.
Para o feriado temos muitos planos, ficaremos bastante tempo com a Tia Lolinha que chega do Rio amanhã, vamos nadar bastante, passear na Fazenda do Dindo e curtir juntos.
A vida esta se encaminhando...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O primeiro dia...

Hoje foi o primeiro dia na escola, Enzo estava empolgado e desde manhã só falava na Escolinha.
Fiquei meio enrolada com os horários...definitivamente, sofro com a falta de rotina e horários...paciência!
O fofo chegou em tempo! Fui com ele até a sala e de lá ele e os amigos foram para o parquinho, enquanto isso passei pela secretaria e assinei o contrato. 
Na volta fui até o parque novamente e soube que ele deu uma choradinha, perguntou por mim mas logo esqueceu!
As 16h00 fui busca-lo e ele estava visivelmente feliz e cansado.
Posso dizer que foi um primeiro dia bom e que estou bem tranquila! Amanhã tem mais...

sábado, 6 de novembro de 2010

Escolinha...

Depois de visitar 5 escolas consegui escolher e a partir de segunda feira o Enzo já vai frequenta-la até dia 17 de Dezembro.
Coloca-lo na escola agora não era o que eu tinha em mente, mas percebi que ele precisa de rotina, atividades e amigos então mudei de idéia.
Quando comecei a pensar sobre isso eu tinha duas opções e no final acabei escolhendo uma que primeiramente não fazia parte da minha lista.
Claramente não sei dizer o que me levou a escolher, considerei o espaço físico a empatia com os professores e funcionários, a didática e um pouco de similaridade com a sua antiga escola.
Como já disse anteriormente não tenho a menor preocupação quanto ao aprendizado do Enzo neste momento, até porque acredito que ele não precisa ser obrigado a nada, valorizo as atividades direcionadas, as brincadeiras saudáveis e a socialização e por hora acho que é isso que deve acontecer.
Não quero que ele fique assistindo filmes ou desenhos na escola porque  isso ele faz aqui em casa.
Ontem finalmente decidi depois de perguntar a ele se ele gostaria de ir na escolinha, a resposta foi sim e achei que era a hora de uma visita...foi muito feliz vê-lo ali no meio de todas as crianças, interessado em conhecer os espaços, a professora e os novos amigos.
Como da outra vez, acredito que ele terá uma adaptação calma e rápida. 
Vamos ver o que acontece...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cadeira de balanço...

Sempre gostei de cadeira de balanço e na casa dos meus pais sempre teve uma para nos embalar.
Durante um bom tempo para os meus filhos a cadeira da vovó era só para quando eles estivessem em Catanduva, vários soninhos no colinho, no balanço da cadeira e ouvindo "Indía" (nossa cantiga de ninar favorita)!
Desde que meus pais venderam nosso apartamento em São Paulo ganhei uma cadeira de balanço que está no quarto da Giulia.
Adoro amamenta-la sentada ali e de vez em quando fazê-la dormir...
Hoje foi um desses dias especiais...momento único para mim e para ela...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estréias...

O mês de novembro começou com tudo e cheio de novidades...depois de alguns dias fazendo mudança, abrindo caixas e tentando colocar tudo no lugar...dia 01 dormimos pela primeira vez na nossa casa nova.
Foi engraçado porque antes de viver esse momento eu tinha muitas idéias de como seria e foi tudo tão diferente, tão natural que até acredito que as crianças não sentiram tanta diferença.
Ficamos 3 dias mudando então quando foi a vez de finalmente chegar e dormir na casa nova já estavamos acostumados com tudo.
Ainda está meio bagunçado, com algumas caixas para desfazer mas acredito que até o final de semana tudo estará pronto.
Dei prioridade para o quarto das crianças, foram os primeiros que ficaram prontos e agora aos poucos vou dar atenção as outras partes.
E eu que achei que em 1 dia estaria tudo em seu lugar...hahaha...me esqueci que tinha filhos!
Assim que der vou postar uma foto da nova residência!
Foi também a primeira vez que a Giulia dormiu sozinha no seu quartinho, o Enzo foi para o quarto dele quando tinha 5 meses e a Giulia foi ficando no meu por pura conveniência (minha) e agora que a mudança seria total mesmo achei que estava na hora de nos separarmos.
No caso dela é um pouco complicado porque a fofa ainda acorda durante a noite para mamar e o Enzo com essa idade já dormia a noite toda.
Tenho um trabalhinho a mais que é me levantar e ir até o outro quarto, mas, vou me acostumar a isso também e eventualmente ela também vai aprender a dormir a noite toda.
Nesse feriado as crianças receberam pela primeira vez a visita do Papai, Enzo ficou super feliz e aproveitou bastante.
A Giulia acho que também gostou.
Nesse quesito, ainda precisamos de alguns ajustes mas, tudo vai ficar bem!