quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vai passar...

Aff! Estamos no meio de muita diarréia e vômitos, haja paciência!
Primeiro começou o Enzo, vomitou e passou agora é a vez da Giulia, muita diarréia e vômito, não sei o que faço porque tirando esse desconforto intestinal e estomacal as coisas continuam na mesma, sem febre, com apetite, sono, brincadeiras e por aí vai.
Hoje começamos um tratamento básico com floratil, suco de cajú, arroz com batata e muito sorinho caseiro...e agora estou esperando pela melhora, se amanhã não estiver bem vou levar ao médico.
Ah tudo isso é muito chato! Não entendo o que acontece, fico pensando nas milhares de hipóteses e até cheguei a pensar que de repente posso estar trazendo do hospital alguns vírus.
Pra quem não sabe, trabalho na parte administrativa de um hospital, não entro em nenhum quarto e não tenho contato com nenhum paciente mas passo pelos corredores centrais todos os dias. Será?
Também penso que talvez o Enzo possa trazer da escola e ela que ainda não tem muita imunidade acaba adoecendo.
Bom, não sei o motivo, estou tentando fazê-la melhorar em casa e sem muitas intervenções medicamentosas mas talvez tenha que recorrer a isso...
Vamos ver como ela se comporta durante a noite e amanhã...
Tomara que passe...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Passando mal...

Hoje quando fui pegar o Enzo na escola tive que esperar um pouco porque ele estava tomando banho, tinha vomitado.
Quando chegou no carro, ele estava ótimo o que me fez entender que tinha sido um mal passageiro, talvez a quantidade de chocolates ou qualquer outra coisa.
Perguntei no carro o que ele tinha feito na escolinha fora ter vomitado e ele me respondeu:
Não vomitei fora mamãe, foi na escolinha mesmo!!!

domingo, 24 de abril de 2011

A Páscoa...

Quanto mais o Enzo cresce, mais divertidas são as comemorações...
Já faz mais ou menos 1 mês que estamos falando sobre o coelho da páscoa, aliás ele foi muito útil várias vezes aqui em casa já que estava de olho em tudo o que acontecia e a cada coisa errada ele tirava um ovo da cesta e a cada coisa boa colocava dois!!! Nem sei se fazer isso é correto, mas, por aqui da certo e assim a gente vai levando...
Ontem a noite antes de dormirmos expliquei que amanhã seria o dia do coelho então colocamos cenourinha na mesa para que ele viesse come-las e então deixar os ovos...
Enzo acordou hoje ás 4h30 da manhã, me chamou na cama e perguntou se o coelho já tinha vindo, tive que dizer que não e que era para ele voltar a dormir já que o coelho poderia perceber que ele estava acordado, ficar com medo e não passar por aqui.
Acordou novamente ás 7h00 e aí foi aquela festa, procurou em todos os lugares até achar todos os que estavam escondidos...são em momentos como estes que eu tenho vontade de morder e só posso agradecer pelo privilégio de estar com eles. Ver a carinha, a fantasia...isso não tem preço.
Achado os ovos foi o momento então de abrir e ver o que tinha dentro de cada um já que o chocolate não tem muita importância...bom mesmo é o brinquedo (porcaria) que vem dentro. (isso é muito chato).
Acabada a situação da páscoa, estamos nos arrumando para o almoço e ele pediu suco, fui lá e abri a geladeira e ele viu as cenouras que háviamos colocado para o coelho de volta a geladeira. lá. Me perguntou, porque o coelho não comeu as cenouras e deixou elas ali na geladeira?
Hahahaha...nada passa despercebido...
Amanhã farei doação de ovos já que não precisamos de todos esses que estão aqui e assim vai...
A Giulia também ganhou e achou os delas mas ela ainda não entende muito sobre tudo isso...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Visitando papai...

Amanhã o Enzo vai viajar com o Papai, sozinho e ficará por lá até sábado de manhã.
Definitivamente não é algo que eu gostaria que acontecesse já que as coisas não estão resolvidas e também não vão acontecer da maneira como eu imaginava que seria o melhor.
Sei que meu filho estará em um lugar estranho onde ele não vai faz tempo, onde nunca dormiu e onde as pessoas não o conhecem realmente.
Não sabem o que ele come, o que gosta de beber, como é o seu leite e nem os seus horários.
Mesmo assim não acho que esteja agindo de maneira errada já que o Enzo gosta muito do Pai, sente a falta dele e ainda é muito pequeno para perceber as coisas chatas e sutis da vida de adulto.
Acredito que esse contato só lhe fará bem e tomara que todos os envolvidos possam aproveitar da melhor maneira.
Que bom que ele já fala e sabe pedir além de expressar os seus sentimentos.
Tenho certeza que ele vai aproveitar muito e se divertir...vou ficar na torcida e morrendo de saudades...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Giulia...

Definitivamente, não sou daquelas mães que ficam ensinando tudo para os filhos e depois saem mostrando "os grandes feitos" para as visitas e parentes.
Aliás pensando sobre isso talvez eu tenha sido meio relapsa com o Enzo...outro dia percebi que ele ainda mistura algumas cores, não posso dizer que ele reconhece todas as cores. Será que isso é normal para uma criança de 3 anos? 
Eu não ensino mas, percebo tudo o que eles aprendem e esses dias tenho reparado na Giulia, é incrivel ela simplesmente não pode ver nada com alça, pode ser blusa, bolsa, mochila...qualquer coisa que dê para ela enfiar no braço ela coloca e sai andando...tão bonitinha, tão mocinha...certeza são os genes amantes de bolsas e sapatos que ela herdou da mamãe.
Semana passada vi uma nova coisa, ela pega um bonequinho, abraça como se fosse um bebê, nina e bate nas costinhas...quem ensinou isso?
Será que são os instintos femininos e maternos? Desde já?
Enquanto o Enzo quer brigar, lutar e matar todos os seus bonequinhos Giulinha quer fazer dormir, abraçar e dar beiijinho...
Momentos inesquecíveis de quem tem dois filhos de sexos diferentes...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu sou a melhor mãe...que posso ser!

Vi esse selo e o post tão certo a respeito da maternidade em um blog que sigo. O texto me fez refletir em relação a tudo o que eu me propus a fazer enquanto gestava meus filhos, muitos sonhos e ideais que na vida real ou pelo menos na nossa vida não funcionaram.
E a vida é assim nem sempre o que planejamos é o que acontece!
Posso dizer que a maioria das coisas que planejei eu consegui fazer e acredito que isso se deve porque sempre ponderei a maneira como eu vivia e a partir dai imaginei como a vida seria quando as crianças chegassem.
Pra mim rotina sempre foi uma coisa boa e algo que eu gostava então até agora considero que nesse quesito tive sucesso.
Eles não nasceram da maneira como eu sonhava, não foi parto normal mas nem por isso deixou de ser especial.
Amamentei meus filhos exclusivamente até os 6 meses e depois seguimos até o primeiro ano de cada um sem nunca ter precisado complementar...não me sinto mais mãe por isso...só me sinto feliz porque a amamentação era um ato extremamente prazeroso, portanto foi fácil iniciar e seguir.
Tive o privilégio de conseguir ficar com eles no primeiro ano e agora com a volta ao trabalho vivencio outros tipos de situações.
A separação também me faz refletir sobre o que eu quero para eles e como preciso educa-los.
O mais importante de tudo isso é que tenho a consciência de que por mais que eu tente fazer tudo certo as vezes erro.
Tomara que eu consiga fazê-los entender que a vida é isso, o planejamento é necessário, os erros são inevitáveis e as mudanças importantíssimas para aprendermos, crescermos e nos tornarmos seres humanos melhores...
Eu sou a melhor mãe que posso ser...