segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Retorno

Depois de tanto tempo tenho sentido uma vontade enorme de escrever novamente, fazendo uma breve reflexão sobre os últimos dois anos sou capaz de entender que o tempo fora foi necessário para aceitar e finalmente entender sobre o que eu gostaria realmente de falar.
A idéia do blog sempre foi compartilhar as aventuras da maternidade, mas estas eram em um contexto totalmente diferente de agora.
A vida mudou tanto que precisei me ausentar, olhar de fora e agora sentir essa vontade imensa de voltar a falar ou melhor escrever...sobre o que ainda é o meu maior feito na vida. Ser mãe!
As coisas não pararam por aqui, Enzo esta com 4 anos e 9 meses e Giulia 2 anos 11 meses...nossa rotina continua super agitada e meus filhos crescem exatamente da maneira como eu queria.
O tempo que passou não foi suficiente para algumas mudanças de hábitos o que reforça a minha idéia de que rotina é algo que realmente funciona nessa casa.
Todo mundo ainda vai pra cama ás 8 e acorda super cedo!
Meus filhos são completamente diferentes, eu nunca quis que eles fossem iguais mas, as vezes me pergunto como é que duas pessoas que crescem juntas, vivem juntas, recebem as mesmas informações e estimulos podem ser tão diferentes!
Nós formamos uma boa equipe depois de todos os ajustes.
As crianças convivem bem com a realidade de ter pais separados, elas já viajam sozinhas e podem aproveitar todos os feriados e finais de semana com o Pai.
Elas adoram e entendem que essa é vida delas, duas casas, papai e mamãe morando em cidades diferentes, amigos em outros lugares...pode ser que um dia eu perceba alguma dificuldade neles em lidar com a situação, mas até hoje só posso dizer que eles estão bem.
Eu acredito que esse bem estar é resultado da maneira legal que nós encontramos para cria-los em paz.
Na época da minha separação a idéia que mais me incomodava era saber que meus filhos poderiam crescer sem a imagem e lembrança dos Pais dividindo os momentos especiais da vida deles e hoje isso esta tão longe de acontecer.
Sempre que podemos estamos juntos, os quatro novamente e eu tenho certeza que todas essas memórias especiais estão sendo guardadas.
Nos dois como pais e não como casal.
E assim a vida vai seguindo...


Nenhum comentário: