sábado, 6 de novembro de 2010

Escolinha...

Depois de visitar 5 escolas consegui escolher e a partir de segunda feira o Enzo já vai frequenta-la até dia 17 de Dezembro.
Coloca-lo na escola agora não era o que eu tinha em mente, mas percebi que ele precisa de rotina, atividades e amigos então mudei de idéia.
Quando comecei a pensar sobre isso eu tinha duas opções e no final acabei escolhendo uma que primeiramente não fazia parte da minha lista.
Claramente não sei dizer o que me levou a escolher, considerei o espaço físico a empatia com os professores e funcionários, a didática e um pouco de similaridade com a sua antiga escola.
Como já disse anteriormente não tenho a menor preocupação quanto ao aprendizado do Enzo neste momento, até porque acredito que ele não precisa ser obrigado a nada, valorizo as atividades direcionadas, as brincadeiras saudáveis e a socialização e por hora acho que é isso que deve acontecer.
Não quero que ele fique assistindo filmes ou desenhos na escola porque  isso ele faz aqui em casa.
Ontem finalmente decidi depois de perguntar a ele se ele gostaria de ir na escolinha, a resposta foi sim e achei que era a hora de uma visita...foi muito feliz vê-lo ali no meio de todas as crianças, interessado em conhecer os espaços, a professora e os novos amigos.
Como da outra vez, acredito que ele terá uma adaptação calma e rápida. 
Vamos ver o que acontece...

3 comentários:

isolada. by design disse...

I'm so glad you were able to find a school for Enzo, Melina. And that he starts now rather after the new year will allow him to become familiar with the new environment, enjoy planned activities and playtime as well as make new friends before the holidays, giving him a jumpstart and head start for a wonderful new year. He will know a great experience for your love, attention and guidance.

xo...Ana

Martha disse...

Oi Melina!!
Tenho certeza de que a adaptação vai ser boa, pq tem sido boa com as outras mudanças, que são tão ou mais diferentes qua a escolinha!
vai dar tudo certo!
Bjnhos nos tres!

Lane e Pedro Henrique disse...

Com certeza a adaptação será tranquila!
*Obrigada pelo carinho e pelo recadinho lá no blog!