sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu sou a melhor mãe...que posso ser!

Vi esse selo e o post tão certo a respeito da maternidade em um blog que sigo. O texto me fez refletir em relação a tudo o que eu me propus a fazer enquanto gestava meus filhos, muitos sonhos e ideais que na vida real ou pelo menos na nossa vida não funcionaram.
E a vida é assim nem sempre o que planejamos é o que acontece!
Posso dizer que a maioria das coisas que planejei eu consegui fazer e acredito que isso se deve porque sempre ponderei a maneira como eu vivia e a partir dai imaginei como a vida seria quando as crianças chegassem.
Pra mim rotina sempre foi uma coisa boa e algo que eu gostava então até agora considero que nesse quesito tive sucesso.
Eles não nasceram da maneira como eu sonhava, não foi parto normal mas nem por isso deixou de ser especial.
Amamentei meus filhos exclusivamente até os 6 meses e depois seguimos até o primeiro ano de cada um sem nunca ter precisado complementar...não me sinto mais mãe por isso...só me sinto feliz porque a amamentação era um ato extremamente prazeroso, portanto foi fácil iniciar e seguir.
Tive o privilégio de conseguir ficar com eles no primeiro ano e agora com a volta ao trabalho vivencio outros tipos de situações.
A separação também me faz refletir sobre o que eu quero para eles e como preciso educa-los.
O mais importante de tudo isso é que tenho a consciência de que por mais que eu tente fazer tudo certo as vezes erro.
Tomara que eu consiga fazê-los entender que a vida é isso, o planejamento é necessário, os erros são inevitáveis e as mudanças importantíssimas para aprendermos, crescermos e nos tornarmos seres humanos melhores...
Eu sou a melhor mãe que posso ser...

Nenhum comentário: