quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vai passar...

Aff! Estamos no meio de muita diarréia e vômitos, haja paciência!
Primeiro começou o Enzo, vomitou e passou agora é a vez da Giulia, muita diarréia e vômito, não sei o que faço porque tirando esse desconforto intestinal e estomacal as coisas continuam na mesma, sem febre, com apetite, sono, brincadeiras e por aí vai.
Hoje começamos um tratamento básico com floratil, suco de cajú, arroz com batata e muito sorinho caseiro...e agora estou esperando pela melhora, se amanhã não estiver bem vou levar ao médico.
Ah tudo isso é muito chato! Não entendo o que acontece, fico pensando nas milhares de hipóteses e até cheguei a pensar que de repente posso estar trazendo do hospital alguns vírus.
Pra quem não sabe, trabalho na parte administrativa de um hospital, não entro em nenhum quarto e não tenho contato com nenhum paciente mas passo pelos corredores centrais todos os dias. Será?
Também penso que talvez o Enzo possa trazer da escola e ela que ainda não tem muita imunidade acaba adoecendo.
Bom, não sei o motivo, estou tentando fazê-la melhorar em casa e sem muitas intervenções medicamentosas mas talvez tenha que recorrer a isso...
Vamos ver como ela se comporta durante a noite e amanhã...
Tomara que passe...

Um comentário:

jana disse...

Melina, voce acabou respondendo por si so. Voce esta com duas vias de acesso - uma e o hospital e segunda a escola.

Olhando por cima, se ele estivesse bem, os virus talvez do hospital nao o atacariam - mas existe o contato alem do ar (no caso o hospital) - tido entre as criancas (no caso na escola), ou seja, imagina a quanto tempo ele nao esta exposto a bacterias e virus ate a imunidade dele dar uma abaixadinha? Saliva, contato com brinquedos, mao na boca.

Confesso pra voce que a unica coisa que me da raiva, de ter colocado Aina na escola sao essas gripes, essas diarreis, e esses virus estranhos de comportamento estranho. Sao coisas totalmente inesperadas e que derrubam a familia inteira pq qdo ela traz, depois quem pega e o Denis e por ultimo eu.

Epoca de Natal ficamos gripados por 1 mes. E o que e pior, qdo ela se restabelece, passado duas semanas ela vem novamente com um outro quadro viral e eu sei que nao e dela- mas sim trasmitido pq tem uma tabela na escola e as maes telefonam para dizer o motivo da crianca X nao ir a escola e sempre e: febre, diarreia, dor de garganta, gripe.

Geralmente na semana de 25 alunos faltam 6 e tem maes que trabalham fora e nao tem com quem deixar e leva a crianca toda cheia de muco pra escola - ou seja transmissao na certa..
eu so to esperando o dia do piolho nessa cabeleira de leao dela rs.

OLha, o tratamento que voce ta fazendo ao meu ver e o que eu faria com a Aina, se o quadro piorar, eu tb levaria ao medico.

Depois que ela adoece, eu faco ela comer muito arroz, feijao e trituro uns vegetais na comidinha dela..

Boa recuperacao a todos!