quinta-feira, 1 de março de 2012

A primeira tarefa...

Hoje, quando cheguei do trabalho e fui pegar as crianças na casa dos meus pais tive um surpresa.
Junto com a lancheira Enzo trouxe uma pasta com a sua primeira tarefa.
Sinceramente, acho até cedo já que ele ainda está no jardim 1, mas tudo bem.
Era uma tarefa pra ser feita entre pais e filhos e a chance de participar me deixou mais feliz! Eu teria que contar a ele a historia do seu nome, escrever em uma folha, ler um poema e depois deixar ele pintar os desenhos.
Contar a historia esta história me remeteu a um passado muito especial já que ele foi muito esperado e programado portanto, tudo que me faz lembrar da realização de saber que ele chegaria e a preparação para essa chegada me deixa muito feliz.
Quando soubemos que era um menino, não tivemos dificuldade em escolher seu nome. Procuramos um que combinasse com o seu sobrenome, que fosse da mesma origem e que tivesse uma boa sonorização.
Lorenzo, Enzo e Lucca eram as possibilidades. Lorenzo ainda é o meu preferido mas, como já tínhamos um na família optamos por Enzo.
Enzo Garcia Ferrari, italianíssimo! 
Na época cheguei a procurar sobre o significado do nome e hoje tive que faze-lo novamente porque para nós isso era o que menos importava já que ele seria único e faria a sua própria história.
E assim vem acontecendo...
Lucca ficou como a segunda opção para um possível irmão, que no final veio irmã e a Giulia está por aqui!!!
A idéia da tarefa nem foi tão chata assim e eu pude curtir um pouco mais meu bebê que a cada dia que passa se torna cada vez mais um menininho!!!

Nenhum comentário: