quinta-feira, 24 de julho de 2014

Percebendo o mundo!

Ontem peguei o Enzo na super férias e aproveitei para correr e fazer algumas coisas antes que o comércio fechasse, entramos em várias lojas até que passamos por uma lotérica onde ele viu um cachorrinho de rua dormindo.
Virou pra mim e disse "sabe mamãe, quando eu vejo um cachorro abandonado, crianças sem pais eu penso que o mundo não deveria ser assim!"
Aquela afirmação me tocou de tal forma porque ela é a constatação de que meu menino esta crescendo e tomando contato com todas as coisas do mundo que lhe cerca, as boas e ruins.
Esta tomando consciência do que é certo e errado, do seu papel.
Também falei que achava que não deveria ser assim, mas que infelizmente era e tínhamos que fazer a nossa parte para melhorar o mundo e a vida das pessoas que viviam conosco.
E sai muito orgulhosa do meu menino de 6 anos tão observador e inteligente!

Nenhum comentário: