quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Começou...

E finalmente o ano realmente começou!
Giulia está bem adaptada na escola, faz as tarefas sozinha, é líder, despachada e resolvida.
Enzo tem nos mostrado um pouco de insegurança e dependência, nada que fuja muito do esperado em crianças com 6 anos, nada novo, mas a forma como ele vem reagindo ao mundo desde sempre, muita cautela.
A comparação entre os dois irmãos acontece e não consigo ver como negativo, aliás esse é um dos pontos positivos, na minha opinião, em ter filhos com uma pequena diferença de idade entre as gestações.
Eles crescem e passam tudo juntos então pra mim hoje observar os dois e ver as diferenças me ajuda no próprio tratamento diferenciado que tenho que ter.
Autonomia, Independência para que ele consiga se sentir seguro é  o que temos proporcionado ao Enzo, começou a natação sem a companhia da irmã e a Giulia começou no ballet no mesmo horário da ginástica da mamãe. O nosso tempo de meninas juntas!
Uma outra novidade em relação ao Enzo é que logo menos ele fará terapia, eu como psicóloga defendo e acredito nas bem feitorias de uma boa terapia e observando as perguntas e preocupações acredito que ele precisa ter esse momento emocional com alguém de fora, onde ele possa realmente se expressar sem ter o medo do julgamento.
Muitas novidades e coisas boas acontecendo por aqui!

Nenhum comentário: