quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Viva as aulas começaram!!!

As aulas começaram... mas antes do primeiro dia tivemos acontecimentos importantes por aqui.
Enzo perdeu seu primeiro dentinho, na verdade, foram praticamente dois no mesmo período. Tomei um susto quando percebi que os dentes de baixo estavam moles e os outros já nascidos em baixo, não demorou uma semana e pronto, problema resolvido!
O primeiro quem tirou foi o Tio Flavio, no restaurante sábado a noite. Enzo ficou tão emocionado com aquilo que teve uma queda de pressão e vomitou todo o jantar, ali mesmo! KKKK vergonha básica né mas, ta valendo.
Até eu me emocionei.
O segundo ele mesmo tirou depois de alguns dias, já tinha ficado corajoso em relação aos dentes!
Agora esta por aqui, exibindo sua janelona!
Dia 22 as aulas começaram, pra variar, Giulia é um exemplo de desprendimento...foi só levar ate a fila e apresentar a nova professora que na verdade não é tão nova assim já que ela também foi professora do Enzo e rever os amigos que meu trabalho ali já estava feito..."pode ir embora Mãe".
Com o Enzo a questão é outra, tudo um pouco mais tenso, mãos dadas, olhos marejados, vontade de ficar abraçado...definitivamente meu filho tem dificuldade com separações sejam elas quais forem e nos mais diversos momentos.
Tem medo que não vamos busca-lo, como se algum dia ele tivesse sido esquecido em algum lugar.
Encontrou com os amigos, conheceu a nova professora e ficou...me despedi mas fiquei por ali olhando escondida e ele não relaxa.
Os primeiros dias foram um choque pra ele, agora na segunda série algumas coisas mudaram e ele não gostou nada. Está indignado que não existe mais dia do brinquedo, que não vão ao parque e os aniversários na escola são proibidos.
E ainda por cima, tem prova!
Esta difícil convence-lo que a segunda seria também terá seus encantos!!!
Como já passamos um tempinho desde o inicio, tudo esta entrando nos eixos.
Rotina! Adoooro rotina e eles também.
O horário de dormir já voltou, as tarefas, banho, jantar...a casa funcionando como deve ser.
E assim todos felizes!!! Talvez a mamãe mais que todo mundo, mas tudo bem!

Nenhum comentário: