quinta-feira, 10 de junho de 2010

Introdução de novos alimentos...

Como já havia falado antes, semana passada começei a introduzir frutas e suco na alimentação da Giulia.
Depois do dia 21 de junho, que é quando ela completa 6 meses, já poderá comer papinha salgada. Primeiro no almoço e depois no jantar. Falando ou melhor, escrevendo assim parece coisa fácil e tarefa simples, exatamente como eu pensei que seria com o Enzo.
A questão é que meus filhos não sabem tomar nada na mamadeira o que dificulta bastante a introdução do suco, poderia dar na colher ou no copinho e sei que algumas mães acreditam que essa seja a melhor maneira, mas sinceramente, não tenho paciência para tanto.
Depois de muito tentar e finalmente ele aprender Enzo sempre tomou tudo na mamadeira e nunca quis largar o peito por isso.
Imagino que com a Giulia vai ser a mesma coisa, ela não faz tantas caretas como o Enzo fazia mas, não sabe sugar a mamadeira, não consegue engolir as frutinhas e aí ficamos ali um tempão no empurra empurra.
Essa fase tem o seu encanto como todas as outras mas precisa de paciência!
O bom é que dessa vez, com a Giulia o fator ansiedade é menor então estamos fazendo tudo ao seu tempo, ela vai aprender, eventualmente vai comer, vai gostar...e enquanto isso não acontece ela aproveita o tetê da mamãe exclusivamente.
Ela já provou suco de laranja lima, maça raspadinha, mamão e banana amassadinha...não fez cara feia para nenhuma fruta! É mesmo uma gulosinha.
Já fico imaginando daqui um tempo aquela carinha fofa toda suja de papinha!

Nenhum comentário: