terça-feira, 12 de abril de 2011

Giulia...

Definitivamente, não sou daquelas mães que ficam ensinando tudo para os filhos e depois saem mostrando "os grandes feitos" para as visitas e parentes.
Aliás pensando sobre isso talvez eu tenha sido meio relapsa com o Enzo...outro dia percebi que ele ainda mistura algumas cores, não posso dizer que ele reconhece todas as cores. Será que isso é normal para uma criança de 3 anos? 
Eu não ensino mas, percebo tudo o que eles aprendem e esses dias tenho reparado na Giulia, é incrivel ela simplesmente não pode ver nada com alça, pode ser blusa, bolsa, mochila...qualquer coisa que dê para ela enfiar no braço ela coloca e sai andando...tão bonitinha, tão mocinha...certeza são os genes amantes de bolsas e sapatos que ela herdou da mamãe.
Semana passada vi uma nova coisa, ela pega um bonequinho, abraça como se fosse um bebê, nina e bate nas costinhas...quem ensinou isso?
Será que são os instintos femininos e maternos? Desde já?
Enquanto o Enzo quer brigar, lutar e matar todos os seus bonequinhos Giulinha quer fazer dormir, abraçar e dar beiijinho...
Momentos inesquecíveis de quem tem dois filhos de sexos diferentes...

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha filha completou 17 meses e descobrimos que ela reconhece todas as cores já naturalmente, acho que isso varia muito de criança pra criança, meu filho hoje com 7 anos não reconhecia as cores assim acho que nem com 2 anos...