segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia dos Pais!

Eu acho que Dia dos Pais para filhos de pais separados e que vivem com a mãe é bem interessante.
Na real, posso considerar que meus filhos tem vários Pais e isso de certa maneira é  bom.
Eles tem o Papai verdadeiro que foi quem os fez.
Tem a Mamãepai, eu me considero um super Pai, afinal o dia a dia dentro da nossa Familinha de 3 me permite exercer os dois papeis!
Temos o Vovôpai que também desempenha a função muito bem, mas mais voltada para atividades rotineiras como levar e buscar na escola e fazer passeios mais "masculinos" como levar para passear no rancho, pescar, fazer churrasco, soltar pipa, ensinar jogar bola, consertar bicicleta,...
E o Namoradopai que não é mas, ama como se fosse!
Talvez o ideal seria um mas, consigo perceber que as crianças conseguem tirar de cada um de seus "pais" o melhor e exatamente o que elas precisam. 
A tarefa complicada de organizar toda essa questão fica para nós, os adultos, para eles esta tudo sempre bom.
Meus filhos não conhecem outra vida a não ser a que eles tem hoje, isto é, a convivência sempre foi entre eu e eles porque nos separamos quando eles eram muito pequenos então não lembram, não sofreram e não sentiram.
Antigamente sofria muito por isto, sofria por eles, mas percebo que as coisas não podem ser assim. Acredito que acabamos nos baseando naquilo que tivemos esquecendo que novas possibilidades podem ser boas também.
Quando parei de tomar como minha a culpa pela vida que eles levam nossa convivência ficou muito mais leve, porque hoje olho as diferenças como novas possibilidades de interação, experiência, vivência e tudo isso só vem acrescentar a cada um.
Que bom que eles podem conviver com pessoas que incorporam o papel de Pai além do seu próprio.
Que bom que estamos rodeados de amor em todas as formas!



Nenhum comentário: