quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Poder da cura...

Inevitavelmente ser mãe é se surpreender a cada instante, essa fase do Enzo (2 anos) é maravilhosa, o mundo de repente se tornou super intrigante, misterioso e repleto de novas descobertas...me sinto privilegiada de poder acompanhar todos esses ensinamentos de perto.
Cada dia tem uma coisa nova, uma ação, uma palavra, um aprendizado...
De todos os bons sentimentos e ações que a maternidade me trouxe, o que mais tem me deixado feliz ultimamente é o "poder da cura"!
Qualquer coisinha que o Enzo faz, um machucadinho, uma batidinha ele vem e me pede um beijo no local e assim que eu faço o que ele pede escuto um "salooouuu" (sarou).
Não seria maravilhoso se todas as mães tivessem esse dom para sempre?
Esse comportamento dele me deixa muito feliz porque me mostra o quanto ele confia em mim.
Eventualmente um dia ele vai descobrir que não tenho tantos poderes assim não vou poder salva-lo ou cura-lo mas quero que ele saiba que sempre estarei por perto.


2 comentários:

Gabrielle Fernandes disse...

Muito engraçado ler esse seu texto agora... Hj de manhãzinha antes de sair pra trabalhar, minha pequena prendeu o dedo na porta do armário... Nada demais, mas o suficiente pra querer (e merecer) bastante atenção... Dei um beijinho e ela me abraçou forte, bem forte e me deu o nosso "beijo de amor" (um selinho)... Não precisaram palavras, mas chegava a ser palpável a sentimento de confiança que ela projeta em mim... Vim o caminho todo pensando nisso...

Essas coisas fazem a gente se sentir SUUUUPER mãe, né?? E é uma delícia!

Muito legal o seu blog!

Bjos,

Gabi

Melina Záccaro Garcia disse...

Obrigada Gabi!
Acho muito importante despertar a confiança em nossos pequenos...
Beijão