terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fases...


Desde que Giulia chegou o comportamento do Enzo vem mudando, o que era mais do que esperado.
Hoje o ciúmes já não é tão grande e agora da espaço para o instinto de preservação e cuidado, ele não quer mais que as visitas levem a Giulia pra casa ou não quer que a deixemos em qualquer lugar como ele gostaria que acontecesse quando ela nasceu.
O Enzo é um irmão muito carinhoso e eu percebo que desde já eles têm uma cumplicidade super legal.
A Giulia esta se desenvolvendo muito rápido, agora não quer mais ficar o tempo todo no carrinho e então eu coloco placas de EVA no chão e assim todos brincamos sem se machucar e longe do chão frio.
O Enzo adora mas não gosta que a Giulia pegue os seus brinquedos, mesmo que ele não esteja brincando com eles naquele momento.
A verdade é que a fase agora é tirar todo e qualquer brinquedo interessante das mãos da Giulia...tudo pelo simples prazer de tirar.
Entendo que ele pode até gostar dela mas, o compartilhar ainda está difícil tento explicar, incentivar as trocas e o empréstimo mas, ele ainda é muito pequeno para entender tudo isso.
O bom é que a Giulia ainda não percebe o que está acontecendo, ele tira o brinquedo eu lhe dou outro e ela nem chora.
De qualquer forma eu não vejo a hora de vê-los brincando juntos, compartilhando e sei que isso não vai demorar para acontecer.



Nenhum comentário: