terça-feira, 26 de outubro de 2010

Comportamento...

Imagino que qualquer pessoa que vê uma criança tendo um ataque de chilique total, se jogando no chão, gritando e sendo muito mal criada com a mãe já pensou que se fosse ela...faria totalmente diferente.
Bom, eu fui esta pessoa milhares de vezes, esta que sempre achou este comportamento inaceitável, que achava que isso era coisa de filho que tem a mãe mole, de falta de educação...e por aí vai.
Hoje, o Enzo me fez passar a maior vergonha na padaria, eu realmente não sabia o que fazer. 
Se estivesse em casa, teria virado as costas e deixado ele ali fazendo o que quisesse mas, na padaria isso foi impossível.
A criatura ficou fora de si porque eu não quis comprar "balinhas"...
Sabe aquela hora, tipo 6 da tarde, com a padaria lotada e eu ali com o menino doido e a outra no carrinho...não sei como consegui manter a calma, abaixei tentei conversar, explicar mas, nada resolvia até que eu deixei tudo de lado e voltei pra casa dos meus pais.
Deixei ele na varanda e tinha a certeza que meus pais ouviriam ele chorando ou que ele fosse chamar já que a porta é de vidro...eles não ouviram, o vizinho da frente ouviu e foi até lá. 
O Enzo disse que a mamãe tinha ido embora e a vovó e o vovô tinham saído (família de loucos que deixam a criança de 2 anos e meio na varanda sozinha!).
E quando eu volto da padaria, que é 1 quarteirão da casa, encontro a seguinte cena...o vizinho tentando resgatar o menino "largado por todos na varanda" por cima do portão trancado.
E eu que achava que a vergonha na padaria tinha sido suficiente!
Quando eu cheguei ele olhou pra mim e disse "Mamãe, Enzo parou de chorar!"
E eu queria começar ali mesmo!!!

E aí eu começei a pensar a respeito, o Enzo nunca tinha tido um comportamento desses, ele é uma criança calma e obediente.
Talvez seja porque estamos na casa dos meus pais e ele esta muito fora da rotina, sem horários, regras...talvez esteja sendo dificil para ele administrar tudo isso porque é uma maneira muito diferente da que ele viveu até hoje.
Está sem ir na escola, sem amiguinhos...e ao mesmo tempo rodeado de muita gente.
Ainda esta semana começamos nossa mudança e quando estivermos na nossa casa acredito que as coisas vão melhorar.
No momento, preciso ter muiiiiita paciência...vai passar...

2 comentários:

Martha disse...

Ai Melina.. olha que até imaginei a cena?! Eu sempre falei assim sobre os outros.. fico pensando se um dia será a minha vez de Laís dar esse chiliques! aff!
Mas acho q realmente a rotina deve estar influenciando no comportamento do pequeno.. já já isso melhora! Até lá... muita paciencia!
Bjnhos

Anônimo disse...

Oi Melina... quanto tempo,
estou acompanhando sempre seu blog..
Essa última do Enzo foi incrível..! mas criança é assim né...
Eu trabalho aqui com crianças e vivencio cenas parecidas quando as mães as deixam e asout buscam, acredite... é normal e passa!!!
srrsrsrsrsrsr
Muita SAUDADE de vc..
BJO
Marcela Zancaner