domingo, 6 de março de 2011

O bronzeado de mãe...

Teve um tempo em um passado não tão distante que eu era uma pessoa que se preocupava muito com o bronzeado, escolhia o melhor biquíni, aquele que não deixava marcas grandes, os melhores protetores, investia em um fator de proteção maior para os primeiros dias e depois diminuia tudo isso para manter o bronze perfeito, uniforme, duradouro e sem descascar!
E aí eu virei mãe de dois...meu biquini atualmente é aquele que não vai me deixar com nada de fora enquanto eu estiver carregando uma e salvando o outro que quer entrar na piscina sem boia.
A proteção agora é tudo para eles e aí fiquei em segundo plano.
Esqueci de algumas partes, principalmente as costas e as minhas pernas que foram tocadas por mãozinhas cheias de protetor 30 ficaram todas manchadas...nuances de um bronzeado que estava longe de ser o perfeito.
Metade do corpo morena, pernas manchadas, costas praticamente fazendo bolhas!
E aí começei a olhar ao meu redor e ver que esse "colorido" não era uma questão particular minha...definitivamente é uma coisa materna...
Claro...essa como outras milhares de coisas um dia também vão passar mas vai ficar a lembrança engraçada e o reconhecimento de que as coisas mudam principalmente quando se tem filhos.
O bronzeado perfeito ficou pra trás e agora é hora de ficar fazendo castelos de areia e de ensinar a nadar.
Uma troca mais do que justa e infinitamente mais feliz...afinal o bronzeado acaba no inverno...e eles são para sempre...

2 comentários:

mulheresdocoveiro disse...

Que post mais lindo!!!
O bronzeado de fato acaba. Mas esses momentos.. ah...

Lane e Pedro Henrique disse...

Muito bom! Me identifiquei com este post. É assim mesmo!