segunda-feira, 21 de março de 2011

Observador...

Na altura dos seus 3 anos Enzo passou a observar o mundo de maneira diferente, agora nada passa despercebido e vem sempre cheio de observações e muitas perguntas.
Sábado passado minha manicure, que tem vitiligo nos braços, veio fazer minha unha e antes de começarmos eles sentaram os dois no sofá. Vi o Enzo olhando para os braços dela e antes mesmo de pensar no que ele poderia falar...ele soltou um "porque seu braço é preto?"
Expliquei rapidinho já que percebi que não ouve muita naturalidade por parte dela então preferi mudar de assunto.
No mesmo dia a tarde fomos abastecer o carro e o frentista tinha um tic muito forte, balançava a cabeça para todos os lados...não deu outra..."mamãe o que ele tem na cabeça?" simplesmente não tirava os olhos do moço! Como eu explico para uma criança de 3 anos o que é um tic nervoso? Achei melhor dizer que era um pernilongo tentando picar a orelha dele...
Olhando o braço da minha avó de 87 anos e ver todas as ruguinhas ele chegou a conclusão de que o braço dela estava assim porque ela tinha tomado muito sol...
Amo ver o meu filho percebendo e interagindo com o mundo dessa maneira, que ele mantenha essa curiosidade pra sempre e que, eventualmente, aprenda a ser sutil...

Nenhum comentário: