domingo, 15 de maio de 2011

Dia Internacional da Família



Hoje, 15 de Maio é o dia Internacional da Família!
Por mais que pareça repetitivo não me canso de dizer que a minha família sempre foi tudo pra mim, meus irmãos além do laço sanguíneo que nos une são meu amigos, fazemos de tudo para estarmos sempre juntos, aproveitamos cada ocasião, sentimos por não vivermos na mesma cidade mas sabemos que a distância é meramente física já que de coração estamos sempre conectados.
Foi me espelhando na minha família que eu pensei em como gostaria que fosse a família que um dia eu ia criar.
Foi pelo amor que tenho nos meus irmãos, pela união que criamos e pelo afeto que dividimos que assim que o Enzo nasceu eu já tinha em mente que ele deveria ter um irmão também.
Acredito que o ser humano tende a vivenciar suas histórias no decorrer da vida, se espelhar nos modelos e eventualmente identificar e corrigir os erros...o que é difícil mas não impossível.
Por mais que a minha família seja o modelo para o que eu quero para os meus filhos, identifico situações que por mim são resolvidas sem a intervenção de ninguém, até porque preciso imprimir a minha própria maneira de ser nesta minha família amada.
A essência é preservada mas jamais seremos iguais, aqui só temos duas crianças, o tempo é outro e as situações completamente diferentes.
Mas quando falo em modelo vou além do que se vê, quero deixar para os meus filhos a certeza de que o amor e cuidado fazem a diferença, que eles podem contar comigo sempre não importa a idade que tenham, que eu sempre estarei aqui incentivando e provendo o que for necessário para que eles sigam o seu caminho.
E que se um dia, alguns deles precisar voltar, como eu precisei...ai sim o valor da família será colocado a prova, não importa o tempo, a idade ou situação...a casa da mamãe vai ser sempre a casa de vocês...para chegar ou partir!!!
Não importa por quantas mudanças nossa familinha passará, o amor, a cumplicidade e o respeito serão os sentimentos responsáveis pela nossa união sempre...


Nenhum comentário: