quarta-feira, 11 de maio de 2011

Enzo e as cores...

Hoje tive a primeira reunião na escolinha do Enzo, foi o momento de pegar os "tabalinhos", ver seus rabiscos e ficar ciente do que ele vem aprendendo.
Não tive surpresas, ele continua obediente e bom menino exatamente como o Papai Noel espera.
O Enzo ainda não sabe identificar cores, na verdade, eu nunca fiquei pressionando ou atrás dele para que ele aprendesse e distinguisse pelo menos as cores mais usadas. 
Ele ainda não diferencia as cores básicas, sabe os nomes mas ainda faz uma confusão total.
E aí eu me pergunto qual será a idade certa para aprender sobre cores?
O Pai do Enzo tem um pouco de daltonismo, não é clássico, ele diferencia as cores básicas mas se enrola com algumas, tipo cinza e verde escuro...nem sei se existe isso.
Mas a questão existe e é suficiente para me deixar com a pulga atrás da orelha.
Comentei com a professora e ela disse que a partir de agora trabalharia as cores com ele e eu também vou fazer a minha lição de casa.
Vamos esperar pra ver o que acontece...

Nenhum comentário: