domingo, 29 de maio de 2011

A diferença...

Que bom que meus filhos são diferentes, por mais que eu tente fazer tudo igual para a Giulia percebo que eles são totalmente diferentes...mesma criação mas individualizados por si só desde o nascimento.
Antes da Giulia nascer eu achava que o Enzo era um bebê peralta.
Não sei se é por imitação, sobrevivência ou qualquer outra coisa, a verdade é que a Giulia não para um segundo e pior ela tem o péssimo hábito de subir em tudo o que dá. Um minuto de distração é suficiente para encontra-la em cima da mesa, sentada de cavalinho no braço do sofá e hoje estava em cima do rack da TV.
Quando vejo até seguro a respiração de tanta aflição...haja anjo da guarda!
Até hoje não me arrependi de ter meus dois filhos com uma diferença tão pequena de intervalo entre os dois, mas sei que se a Giulia tivesse sido a primeira teria esperado mais para ter o Enzo.
Tirando os primeiros meses do nascimento eu acho que todas as fases têm o seu encanto mas percebo que o Enzo, hoje com mais de 3 anos, é uma criança mais calma, fácil de levar aos lugares, sair...
Que bom que daqui mais ou menos 2 anos estarei vivenciando com ela a mesma calma que temos hoje com o Enzo. Será???
Tomara...a verdade é que por mais que eu tenha ajuda criar os filhos sozinha é bem pesado, fica a responsabilidade de pensar em tudo sempre e administrar o que acontece é muito cansativo. Ultimamente não sei se a minha canseira é física ou mental.
Meus filhos serão o que eu ensinar, o que eu passar e quando paro para pensar friamente sobre a vida isso me da muito medo.
Medo de errar, de deixar passar, de não estar, de super proteger, de ignorar...pensando bem talvez pensar não seja a melhor coisa.
Eu sou a melhor mãe que eu poderia ser, não tenho dúvidas sobre isso e espero que no futuro, bem lá na frente eu possa colher os frutos de toda dedicação...porque se tem um sentimento que jamais faltará na vida deles é o amor.
E infelizmente não existe receita e muito menos manual para a criação dos pequenos...

Nenhum comentário: