domingo, 12 de junho de 2011

Educação...

Sempre me pego pensando a respeito da educação das crianças, sobre a escola, a terceirização dos cuidados, da relação com os avós e tudo mais.
Me preocupo com eles principalmente depois da separação porque percebo que as coisas ficaram totalmente para mim, sou eu quem coloca de castigo, quem ensina, quem está por perto...quem educa.
Não acredito que deveria ser assim só porque os pais não moram na mesma cidade. 
Deve existir uma maneira onde a participação seja mais efetiva e eu não seja sempre a bruxa má da punição.
Compartilhar dos momentos festivos é fácil...o dia a dia desgasta, cansa, frustra e passa.
E o tempo está passando, eles crescendo e a minha responsabilidade aumentando. 
Consigo ver os pontos positivos de tudo isso e eles são muitos, sei que não existe maior presente na vida do que acompanhar os filhos crescendo, todas as novidades, todas as chatices, festas, descobertas e eu jamais abriria mão de tudo isso.
Mas a carga é pesada, não é impossível de se carregar mas, no momento, é preocupante...
Coisas de mãe...só um pensamento transformado em palavras...

Nenhum comentário: