segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Auto medicação

Não da pra levar ao médico todas as vezes que as crianças adoecem principalmente se for em um domingo a noite véspera de feriado, partindo desse princípio percebi ontem que o Enzo estava ficando gripado e decidi dar a ele um descongestionante só pra ele dormir melhor.
O remédio tinha sido receitado para a Giulia há um mês atrás e deu um bom resultado então pensei que seria ótimo para o Enzo nesse momento.
Li a bula (super mal lida) e dei o remédio mas fiquei meio insegura porque esse definitivamente não é um comportamento que aprovo. Ao ler a bula novamente percebi que tinha administrado em um só vez a dose máxima diária que ele poderia tomar.
Entrei em pânico porque foi perto da hora dele dormir e comecei a perceber que ele estava sonolento o que foi suficiente para a minha paranoia começar.
Na bula dizia que em caso de superdosagem a criança deveria passar por monitoramento cardíaco.
Fomos direto para o hospital e nessas alturas ele já estava super desperto, não aparentava nenhum problema mas mesmo assim preferi passar pelo médico.
Fiquei feliz por saber que nada iria acontecer mas mesmo assim o "monitoramento maternal" durante a noite foi completo...
Remédio sem orientação do médico, nunca mais!

Nenhum comentário: