quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cama ou berço...

Há tempos tenho pensado sobre uma coisa. 
Quando o Enzo tinha mais ou menos 1 ano e 6 meses passei ele do berço para a cama e para deixa-lo mais seguro comprei uma grade daquelas que encaixam em baixo do colchão, um super achado já que a cama dele não tinha grade!
Ele se adaptou super bem, nunca caiu e também não me deu trabalho em relação a descer e subir. Eu achava que a grade deixaria ele muito solto e que a todo momento ele poderia descer mas, isso não aconteceu, todas as vezes que acordava me chamava e nunca ficou em pé na cama o que também era a minha aflição a respeito.
Ele continua com a grade e hoje eu me pergunto, como vou saber quando é o momento de retira-la? Quando é que sabemos que a criança pode dormir na cama sem grades e sem cair?
Aceito sugestões!
No caso da Giulia, agora com 1 ano e 8 meses, confesso que estou com medo de tira-la do berço. A Giulia é tão diferente do Enzo. Ela tem uma agitação fora do normal, ela consegue ficar presa com as pernas no meio da grade do berço, ela consegue descer um lado da grade, a criança simplesmente não tem parada.
E aí fica mais uma pergunta...qual é o momento certo para tira-la do berço?
Acredito que todos os meus anseios em relação a isso na época do Enzo se tornarão muito verdade com a Giulia e por comodidade ela ainda fica no berço...mas até quando?
Do berço na casa da minha mãe ela já caiu!
Vou pesquisar a respeito!!!

Um comentário:

Lane e Pedro Henrique disse...

Com pouco menos de dois anos, meu filho se jogou do berço e caiu de cabeça no chão. O susto foi grande.
Imediatamente, resolvemos que era a hora de tirar do berço. Mas como vc disse, a caminha normal também é alta e não sei se confio o suficiente naquelas grades, pois ele tem o sono muito agitado. Minha solução, até hoje, com 2 anos e dois meses,~foi deixá-lo dormindo no próprio colchão do berço, que coloco no chão. Todas as noites é aquela função, o quarto fica parecendo um acampamento...Mas ainda não tive coragem de colocá-lo na caminha. Bjs.