segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conquistas compartilhadas...

As conquistas dos meus filhos foram sempre muito festejadas...tudo no tempo deles mas sempre notadas. Foi assim quando eles engatinharam, sentaram, andaram, falaram e assim vai...para eles mais uma etapa normal do desenvolvimento e pra mim mais uma lembrança inesquecível.
Hoje estou vivenciando uma conquista que é tão diferente, uma conquista compartilhada.
Esse final de semana que passou Enzo percebeu pela primeira vez que ele era capaz de se trocar sozinho, que consegue colocar o short, a cueca...e vocês nem imaginam a cara dele quando se deu conta que também conseguia tirar a camiseta.
Pra ele, esse grande passo foi tão importante que ele simplesmente não conseguia falar sobre outra coisa, teve até a coragem de me dizer que isto estava acontecendo porque ele já era "moço".
Essa percepção em notar as grandes conquistas é tão maravilhosa, poder incentivar e ajuda-lo faz parte do meu papel como mãe, mas, o que talvez ele nunca entenda é que para mim acompanhar suas vitórias mesmo que por enquanto seja tirar a camiseta, é maravilhoso.
O melhor presente que uma mãe pode ganhar...

Nenhum comentário: