quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mudanças...ultimamente tenho pensado em algumas mudanças que gostaria de fazer aqui em casa, principalmente com o Enzo.
Gostaria que ele parasse de chupar chupeta, usar fralda a noite e deixasse a mamadeira. É querer demais?
Não sei nem como começar...quando penso na fralda começo a me lembrar do trabalho que foi ensina-lo a largar a fralda diurna e limpar todos aqueles xixis pela casa, ai penso na chupeta e me vem a mente o quanto ele gosta daquilo e a mamadeira...ahhhhh vou ter que mudar o horário do leite noturno...mesmo assim acho que seria a alternativa mais fácil e menos drástica!
As mudanças terão que acontecer em algum momento, resta saber se eu estou com saco e ele preparado para tudo isso.
Na verdade, eu acredito que o mais trabalhoso será a chupeta e atualmente é o mais urgente já que ele já fez 3 anos e a partir dessa idade a chupeta atrapalha muito mais a dentição.
É o que eu mais me preocupo porque é o que eu acredito que não lhe faz bem...
Estou pesquisando métodos e observando pra ver o que posso usar e como fazer.
Pensando em mudança...logo é hora da Giulia tirar a fralda, no entanto, acredito que com ela será mais fácil porque hoje ela já pede pra usar o banheiro, faz tchau pro coco e não gosta de ficar com a fralda suja.
O que também pesa em relação a essas mudanças é que não sou eu quem estará por perto incentivando e aplaudindo, vou ter que delegar e isso não me agrada.
Talvez faça uma experiência de final de semana pra ver como as coisas andam...de repente tenho uma surpresa!!!

Nenhum comentário: