sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fraldas...

A questão com as fraldas descartáveis sempre foi uma preocupação para mim, teve um momento que estudei a hipótese de usar fraldas de pano mas depois de pesquisar cheguei a conclusão que não daria certo e que eu não estava disposta aquele tipo de trabalho. Triste chegar a essa conclusão, falta de consciência ambiental e falta de força de vontade também mas, não iria propor uma situação que não conseguiria levar pra frente.
Portanto, estou há mais de 3 anos comprando fraldas!
Enzo já usa o banheiro normalmente, mas, a noite ele ainda usa fraldas e eu gostaria muito de tira-las. Comecei a pesquisa para saber quando é o tempo certo e qual a melhor maneira para fazer essa transição já que ele me deu um super trabalho quando foi o momento de aprender a usar o banheiro.
Só de pensar já me dá preguiça mas é necessário então vamos lá.
Já percebi que em algumas noites ele acorda praticamente com a fralda seca o que já é um bom indicio.
Mais uma fase de adaptação para toda a família.
Em relação a isso tenho muitas perguntas e anseios...
Quantas vezes durante a noite eu preciso leva-lo ao banheiro?
Se eu acorda-lo será que ele voltará a dormir?
Como eu controlo a ingestão de liquidos a noite já que ele toma mamadeira antes de dormir?
Como posso incentiva-lo?
Quero faze-lo deixar a chupeta também e aí começo por qual? Fralda ou Chupeta?
Quando tiver noticias a respeito eu volto...

Nenhum comentário: