domingo, 11 de setembro de 2011

Distância...

Conforme o tempo vai passando, meu filho Enzo vai tendo mais contato com a realidade e percebendo que aqui em casa as coisas são diferentes. 
Sei que ele ainda não tem a percepção em ver que muitos outros amiguinhos também são filhos de pais separados e provavelmente não tem o Pai por perto.
E também mesmo que isso fosse notório não acredito que lhe faria sentir melhor, no entanto, a verdade é que essa é uma condição que toda a família tem que se estruturar para viver o momento, cada um com o seu peso e a sua realidade.
Ele vai crescer com isso até porque não se lembra de como era antes...e esse sentimento talvez seja mais dolorido em mim do que nele, afinal é uma coisa que ele desconhece.
A falta não deveria ser tão grande, ele não se lembra de quando morávamos todos juntos! Mas, ela existe.
Separar-se já é difícil mas quando se tem filhos é ainda pior.
Vai passar? Não vai passar, ele vai aprender a conviver, ficará melhor com o tempo, vai sobreviver, vai mudar mas, vai ser sempre diferente, sempre ausente porque por mais que um dia eles aprendam a viver com isso bem a situação nunca vai ser a ideal.
Bom...o que é o ideal?
Eu acredito que conseguimos conviver como Mãe e Pai apesar de tudo, nossas diferenças não são expostas para as crianças e dentro do possível quando convivemos são momentos satisfatórios para eles, pelo menos por enquanto.
Com a Giulia as coisas são mais simples porque pra ela tá tudo bem, é sempre festa, ela ainda está muito preocupada com ela mesma pra perceber o que está acontecendo em sua volta.
E assim a gente vai vivendo...


Nenhum comentário: