quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Autonomia!

As mudanças por aqui não param...Enzo está cada vez mais independente e isso é muito legal e também muito chato. Aprendeu a tirar a roupa sozinho, se trocar o que me da uma super ajuda! Hoje conseguiu calçar a meia e o tenis sozinho e ficou super orgulhoso quando percebeu que tinha feito tudo sozinho.
Por outro lado a nova agora também é escolher as roupas sozinho! Haja paciência, e nesse caso, muita paciência porque aquela roupa que ele escolheu ontem não será a que ele vai escolher amanhã e aí a gente fica na maior briga. Não me importo com cores ou combinação mas não dá pra colocar calça jeans num dia de calor absurdo ou colocar as roupas novas para ir na escola ou brincar!
Minha criatividade está a mil para tentar convencê-lo e ganhar a parada.
Estou de tática nova em relação a isso, escolho duas trocas e entre estas ele pode escolher a que ele quiser...um tanto quanto justo! Pelo menos pra mim...
Giulinha também, alias ela é diferente em tudo desde que nasceu... é com ela que eu posso observar o que é imitação e como ela se desenvolveu rápido tendo o irmão como mestre.
Giulia é uma figura! Muito muito bem humorada...seu bom humor é totalmente proporcional a sua braveza quando contrariada, mas não é sempre assim...é engraçado porque as vezes me pego pensando em como uma pessoa tão engraçada e bem humorada pode ficar tão brava!
Bom perceber que são individuos tão diferentes vivendo exatamente no mesmo lugar e com a mesma criação...quero mesmo que eles tenham personalidade distintas e que sempre façam valer a sua vontade, dentro do possível!
E no meio tempo eu vou pedindo paciência, observando e me deliciando por acompanhar o crescimento e poder perceber que eles estão crescendo...


Nenhum comentário: