sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo...

Não vou começar o post com algo negativo mas, tenho que dizer que ser mãe de dois sozinha não é fácil!
São em momentos como estes que penso que Deus é muito sábio, pra fazer um filho se precisa de duas pessoas e talvez essa essência exista justamente porque dois é um número legal para se criar um...e aqui as coisas acontecem da maneira inversa, um cria dois.
Se bem que conheço "dois" que criaram 13!
Não é impossível, mas é difícil porque existem tantas outras coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Trabalho, casa, filhos, funcionárias, amigos e vida...não existe balanço possível que garanta a atenção merecida para todos de maneira igual.
Existem as prioridades e eles são prioridade sempre! 
As vezes eu ouço que as coisas acontecem assim porque eles ainda são muito pequenos e totalmente dependentes, talvez essa seja uma desculpa legal agora, mas sinceramente, não vai existir um momento que eu acredite que eles vão precisar menos de mim.
Antigamente eu até achei que estava grande o suficiente para seguir a vida sem precisar da ajuda dos meus pais e o destino me mostrou algo diferente. Quando se opta pela maternidade e paternidade você esta se comprometendo com algo para sempre.
Que bom que seja assim...quero mesmo que seja até enquanto eu dure.
Saber de tudo isso, torcer para ser necessária e estar sempre com eles não diminui o fardo, a responsabilidade e muito menos a culpa.
Não imagino a vida de maneira diferente mas poxa vida como é difícil!
É obvio que o que eu vivo não é exclusividade minha, mas nem por isso se torna mais fácil.
Não é porque tenho filhos maravilhosos, que sou realizada profissionalmente, tenho a minha casa, meus pais e um time que me ajuda que eu vou achar que sempre tudo está perfeito.
O positivo e o negativo de tudo existe e eu não consigo deixar de vê-los só porque não tenho problemas, até porque problema pra mim é situação que não existe possibilidade de ser resolvida e graças a DEUS eu não tenho problemas...
Não sou ingrata! Sou real! Vejo, analiso, sinto, canso e vivo...
Esse é o meu desabafo por hoje...sou de carne e osso, mãe, psicologa, filha, irmã, amiga... e tô cansada!!!

Nenhum comentário: