quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Endocrinologista

Acho que acabei esquecendo de comentar que a pediatra do Enzo indicou um endocrinologista para ele.
Desde que nasceu, o Enzo tem o seu próprio ritmo de crescimento e desenvolvimento (chassi de grilo)  e isso nunca me preocupou muito porque sempre foi uma crescente mas, como comentamos que meu marido quando criança precisou tomar um estimulante para o hormônio de crescimento (acho que foi isso) então ela nos disse que aos 2 anos ele deveria fazer um raio x do punho para estabelecer a idade óssea do pequeno cidadão.
Mês passado fizemos o tal raio x e nele deu idade óssea compatível com 2 anos e 8 meses! 
Achei que estava tudo perfeito já que ele tem 2 anos e 6 meses mas, foi justamente por causa dessa diferença pra mais é que precisamos de um acompanhamento.
Sinceramente, não tenho minha opinião formada a respeito de hormônios (a principio sou contra) mas, vou buscar informações e escutar o que a médica tem para nos dizer se é que ele por um acaso precisará tomar alguma coisa o que eu também sei que não será nesse momento.
Não acredito que isso seja um problema até porque não acho que ele é tão mais miúdo que os amiguinhos da sua classe ou os da mesma idade mas, não custa acompanhar.
Semana que vem temos a consulta...depois conto como foi!

Nenhum comentário: