segunda-feira, 7 de março de 2011

Mãe que trabalha...

Faz tempo que quero escrever sobre isso e minha experiência de volta ao trabalho.
Realmente é muito difícil voltar quando se tem duas crianças pequenas.
Em muitos momentos me pego pensando no que não estou fazendo para eles, nossa vida mudou, e por mais que eu tente ainda não consegui estabelecer uma maneira que me satisfaça em relação ao dia a dia.
Às vezes penso que estou me preocupando demais e às vezes acho que não estou dando conta de resolver tudo.
A verdade é que a rotina deles mudou e eu não consigo passar o que eu fazia para as outras pessoas.
Já esperava que isso acontecesse, nunca ninguém vai cuidar dos meus filhos como eu...
Estão sendo bem cuidados, não poderiam ficar com melhores pessoas, tenho segurança e tranqüilidade masssss definitivamente as coisas não estão da maneira que eu gosto.
Talvez esse meu desejo seja impossível para quem passa o dia todo fora e no final vou precisar me adaptar a essa nova realidade.
Me consola saber que eles estão bem mas me irrita saber que não é exatamente do jeito que eu gostaria.
O que poderia mudar? Bom, eles dormem em horário diferente, comem quando querem, comem muita bolacha, assistem muita TV...e por aí vai.
Será que estou me preocupando muito, além do que o momento exige?
Complicado, não sou uma mãe super preocupada, pelo menos não me considero, sigo regras, gosto de horários, optei por uma dieta sem açúcar, refrigerantes, poucos doces...
Meu problema é a vida que eles estão levando ou a minha falta de controle sobre ela?
Mesmo assim ainda fico me perguntando se essa preocupação é pertinente ou exacerbada.
Ou será a tal da culpa...

3 comentários:

mulheresdocoveiro disse...

Melina, eu me sinto como voce. Eu sei o que voce fala - agora depende de para quem voce delega essas funcoes.
Se for para a baba - ela precisa fazer tudo exatamente como voce pediu.
Se for para os membros familiares - que por um lado, sempre irao proteger a "vontade de comer doce do menor" ou a giulinha que viu o irmao comendo ou as risadas e diversao que fizeram com que nao comecem no horario, eu acho que e melhor voce sentar e conversar e dizer como voce se sente. Que voce sabe que e um favor que estao lhe fazendo mas que voce nao queria quebrar algumas rotinas.
Mesmo porque, qdo os finais de semana chegarem e voce voltar com as tuas restricoes, os dois pimentinhas irao chiar e futuramente falar que voce "nao e tao legal qto a vovo" e isso - Ahh Melina.. esse feedback me tira do serio. A Aina tinha uma alforria com minha mae, e qdo veio pra ca, foi rigido. ELa ate hoje diz que quer voltar para o Brasil qdo precisa seguir as regras rs.. No comeco isso me doia um bocado. Mas agora ja acostumei e ja vi que e ponto de fuga pq eu nao deixo ela
"a la vonte".

A gente se exige demais mesmo, mas aquilo que sabemos que sera benefico ao nossos filhos - nao consigo ver como exigencia ou perfeicao - eu so vejo como obrigacao de mae de querer o melhor. E dificil conciliar, ou nao ter culpa de ao chegar de noite, voce estar tao esgotada que nao consegue brincar com eles.. eh mais uma fase, mas que voce esta firme e forte e com objetividade - entao voce passara por cima <3

Lola Garcia disse...

Essa culpa é mais do que normal já que foi sempre você quem cuidou das crianças e de tudo que se refere a eles. Eles estão crescendo e a vida tomou rumos bem diferentes do que imaginávamos, o jeito é nos adaptarmos da melhor forma. E isso tem sido feito com maestria. Nada acontece por acaso. Tenho certeza que eles estão sendo muito bem cuidados e com uma qualidade de vida infinitamente melhor do que a anterior. Seja feliz e nada de cobranças além das normais, você é uma super mãe! Amo vcs e estaremos juntas pra sempre!

Melina Záccaro Garcia disse...

O que seria de mim sem você minha irmã?
Te amo muito e você faz toda a diferença na minha vida corrida...
Beijo