segunda-feira, 5 de maio de 2014

Acampamento

Segunda feira cheia de novidades, hoje temos mais uma colaboradora iniciando em casa e fica o sentimento de que dessa vez tem que dar certo! Dedos cruzados, paciência, pensamento positivo e vamos lá!
Há duas semanas no sábado as crianças fizeram um acampamento na casa do Vovô, eles são alucinados por barraca, já tinham dormido uma vez na barraca dentro da sala de casa mas, sábado retrasado a aventura foi ainda maior e a barraca passou da sala para o quintal.
Esse Vovô realmente faz todas as vontades dos pequenos que aproveitam tudo ao máximo.
Montamos a barraca, colocamos colchões, cobertores, lanternas, fizemos lanches e levamos agua...tinha até cadeirinhas no lado de fora.
Não fiquei para ver como foi a noite mas, no domingo quando cheguei encontrei duas crianças completamente alucinadas pela experiência do acampamento no quintal, cheios de historias e já planejando o próximo.
Dormiram os três!
Meus filhos realmente são privilegiados em ter essa convivência tão especial com o meu Pai.
Para eles o Vovô faz coisas que não fez para os filhos e poder acompanhar o bem que cada um faz para o outro é maravilhoso, a cumplicidade, o amor, a segurança são alguns dos sentimentos que são facilmente percebidos quando os três estão juntos.
Sem ressentimentos, um dia disse a ele que ele fazia mais para os netos do que fez para os filhos e a explicação foi tão coerente.
Enquanto vocês cresciam eu trabalhava fora, era cansado, tinha tantas responsabilidades que quando me dei conta  vocês já estavam saindo de casa.
Ouvir isso me despertou dois sentimentos, primeiro me fez automaticamente avaliar se eu não estava fazendo o mesmo e a segunda foi a felicidade de poder acompanhar que a vida lhe deu a chance de fazer a diferença para os netos...porque o que ele faz para eles me atinge em cheio.
Eu entendo que é muito difícil dividir o tempo e ser justo com todos que merecem a nossa atenção, eu acho que nunca vou me sentir confortável sobre o tanto de tempo que passo com as crianças, não é o suficiente mas, no momento, é o que é possível portanto, não adianta sofrer e sim fazer com que os momentos juntos sejam os melhores.
Enquanto isso o super Vovô esta em ação e nos vamos dividindo a vida e acompanhando o crescimento dos pequenos.

Nenhum comentário: