segunda-feira, 12 de maio de 2014

Homenagem ao Dia das Mães

Sexta passada foi um dia cheio de homenagens, as 13h00 foi a vez do Enzo e as 17h00 a da Giulia.
Confesso que fiquei profundamente emocionada, primeiro porque sou uma pessoa muito emotiva e segundo porque acho que são em momentos como aqueles que me dou conta da responsabilidade que tenho, que posso relaxar por alguns minutos e pensar no que é ser mãe, no que eu estou fazendo por essas crianças e em como estou contribuindo.
A sensação é que em todos os outros momentos estou ligada no automático, cumprindo minha rotina doida imersa no dia a dia sem tem tempo algum para simplesmente refletir.
Eu normalmente não levo as crianças na escola porque trabalho em outra cidade e tenho um horário de almoço bem curto, eles vão com meus pais mas, hoje devido a apresentação quem os levou fui eu.
Imediatamente que eu cheguei e entreguei cada um para sua respectiva professora sentei e fiquei olhando o movimento, de repente eu estava de volta ao meu tempo de escola e as minhas apresentações.
E fiquei olhando para aqueles pais e crianças que estavam chegando e comecei a me perguntar se aquelas crianças valorizavam aquele momento com os Pais, será que elas percebem o quão especial era aquilo?
Olhei para o palco e meus olhos cruzaram os do Enzo que imediatamente começou a chorar, me emocionei com ele, mas não poderia deixa lo perceber então fui até ele e perguntei por que?
"Eu tô chorando Mamãe porque você esta aqui comigo hoje".
Só consegui dizer que estava muito feliz por estar ali e que tínhamos que aproveitar.
Talvez ele se sinta exatamente como eu me sentia, talvez ele nem mais se lembre do que o fez chorar  por me ver ali, ou como eu, um dia vai chegar a conclusão de que momentos especiais se tornavam ainda mais cheios de emoção o que também é uma boa forma de viver!
A apresentação da Giu também foi muito especial, tenho dois "sem vergonha" que dançam mesmo sem se preocupar se estão na primeira ou na última fila.
Como eu ainda estava com os sentimentos aflorados, adorei e me emocionei muito o que eu não imaginava que seria diferente.
A Giu tem uma amiguinha que recentemente perdeu a mãe e foi impossível não pensar naquela garotinha que dançava e homenageava tão lindamente aquele mãe que ali era representada pelo vovó.
Éramos pura emoção, todo mundo se abraçando, chorando, felizes e realizados por termos um ao outro, por termos a consciência de que a nossa vida é mesmo diferente de alguns amiguinhos mas, nem por isso ela deixa de ser boa e especial.
Vamos aproveitar!!!

Nenhum comentário: