sexta-feira, 30 de maio de 2014

O tamanho!

O tamanho do Enzo sempre foi um capitulo a parte na minha vida, ele é esse menininho ai bem no meio da foto, o menorzinho e mais lindo kkkkk (super mãe coruja)!
Enzo sempre esteve abaixo da média na curva de crescimento, no entanto, como sempre houve um movimento crescente em seu desenvolvimento mesmo estando abaixo nós sempre encaramos como normal.
Normal, mas eu sempre fiz comparações e sempre me preocupei.
Final do ano passado tivemos a formatura dele do pré, foi quando pude visualizar nas fotos o quanto ele era pequeno em relação aos seus amigos da classe.
Quando estávamos em São Paulo fomos em uma endocrinologista que fez todos os exames e somente pediu um acompanhamento.
Em nossa consulta de rotina ao pediatra no ultimo dia 16 ele nos indicou um endocrinologista  para saber como ele esta e fazer um acompanhamento aqui na cidade.
Pediu alguns exames que deram todos normais e pra adiantar pediu um raio x de mão e punho para a idade óssea.
Não me surpreendeu saber o resultado, a idade óssea dele é compatível com uma criança de 3 anos e meio, não foi surpresa porque ele tem exatamente 4 centímetros de diferença entre a altura da Giu que tem 4 anos.
Minha questão quanto ao crescimento do Enzo não diz respeito a estatura dele e sim em saber se esta tudo certo ou se existe mesmo algo atrapalhando o seu crescimento será que isso só vai aparecer na altura?
Talvez pela ignorância no assunto tenho preconceito em relação a hormônios, mas não descarto todas as possibilidades.
O Pai do Enzo tomou um percursor do hormônio do crescimento quando tinha 12 anos mas, não tenho muitos detalhes a respeito.
A verdade é que a endocrinologista me deixou muito tranquila e pediu mais alguns exames.
Ele fará tudo no mês que vem e ai poderemos avaliar com mais certeza o que acontece.
Sendo assim, dentro de alguns dias, tenho novidades!
Aproveitando o post passado, quando ele ficou sabendo que teria que fazer novos exames de sangue a primeira pergunta que fez foi se poderia escolher um presente!
Tô perdida!

Nenhum comentário: