sexta-feira, 23 de maio de 2014

Festa Junina

As kids estão em uma nova escola e nós ainda estamos nos adaptando a rotina e a maneira como as coisas são feitas ali.
No começo do mês de maio recebi um recadinho, eu precisava autoriza-los a participar e dançar na festa junina, como eu sei que eles adoram esse tipo de participação pensei em deixar e como eles prontamente demonstraram interesse, foram autorizados.
Depois de uma semana, recebi na agenda do Enzo um bilhete dizendo onde eu deveria comprar o tecido, cor e o modelo da camisa que ele deveria usar.
Não gostei, porque não estava nos meus planos gastar com isso, eu iria aproveitar o que temos como faço todos os anos, achei aquela situação uma imposição desnecessária mas como eu já tinha autorizado mandei fazer a tal camisa que ele usaria somente 1 vez na vida.
Como no dia não recebi nada quanto a Giu fiquei mais tranquila até que semana passada recebemos um modelo de vestido, com todos os detalhes, a mãe sequer pode escolher o modelo ou cor.
Eu acredito que estes são detalhes que não podem deixar de ser mencionados no momento da tal autorização afinal não era somente a questão de deixar dançar ou não e sim em gastar com roupas.
Entendo que talvez eles tenham uma explicação e motivo coerentes para agir desta maneira, o porque eu nem questiono, mas acredito que tudo deva ser feito com as devidas explicações para evitar surpresas e mal entendidos.
Pra mim a tal festa junina perdeu um pouco da graça!
Me dei conta que no dia anterior a festa é feriado na cidade onde trabalho, sexta, sábado e domingo livres...comecei a planejar uma mini viagem para nós e assim foi.
As kids aceitaram trocar a festa junina e vamos viajar, acredito que será um tempo melhor aproveitado, até estamos programando prestigiar a festa da escola, mas não da maneira como pensávamos.
 
E agora...contagem regressiva para a nossa mini férias!!!

Nenhum comentário: