sexta-feira, 12 de março de 2010

Que noite...

Ontem eu e a Giu fomos ao cinema e no bate papo final conversamos sobre o horário de sono dos nossos pequenos, percebi que poderia colocar o Enzo para dormir mais cedo...nem preciso falar que vim do shopping já arquitetando uma nova estratégia de horário para fazer dar certo.
E deu! As 19h42 Enzo estava dormindo no sofá depois de ter assistido Vida de Inseto (Valeu Alê).
Eu já tinha percebido um comportamento diferente em relação aos seus horários, era assim, ele tomava banho, comia e depois ficava quietinho no sofá por um tempo se não dormia nesse período de repente pegava fogo e aí era só arte.
Ontem ele não teve tempo para "pegar fogo".
Sinceramente eu tinha a ilusão de que iria dormir cedo...hahaha...
O Enzo dormiu mas a Giulia me deu o maior baile, acho que ela estava passando por um impulso do crescimento ou estava particularmente gulosa mesmo. A menina não dormia nem por decreto, só queria mamar e ficar no colo (bobinha né?).
Ela não chorava mas em compensação a mamãe desabou, a meia noite eu estava acabada, não tinha conseguido parar ainda, estava morrendo de sono e muito cansada.
Chorei! Rezei e ela finalmente dormiu...
E aí por volta das 3 foi a vez do Enzo acordar...teve que vir dormir conosco na cama e quando isso acontece ninguem dorme bem, quer dizer, eu não durmo porque o Max acho que nem percebe a movimentação.
Mãe nunca desliga, não adianta!
As 5h30 amamentei e as 7h estavamos todos de pé.
Não sei porque mas estou com a impressão de que não dormi nada! Quem sabe daqui uns 2 anos eu consigo recuperar o sono perdido.

Um comentário:

Unknown disse...

Neno aproveite e dê a dicas para nós mortais,de como fazê-los dormir mais cedo...Beijos Déa