quinta-feira, 11 de março de 2010

Tolerância ao choro...

Crianças choram...isso é fato! Algumas mais outras menos, algumas com motivos outras sem e assim vai...são a única maneira de comunicação por enquanto então não tem jeito mesmo.
O que eu tenho percebido nessa segunda aventura como mamãe de bebê pequeno é que estou bem mais tolerante ao choro.
Talvez a palavra certa não seja tolerância já que no meu caso com praticamente dois bebês em casa já tenho bem resolvido em minha cabeça que infelizmente um deles sempre vai ter que esperar e as vezes essa espera vem acompanhada de choro e falta de paciência.
Me lembro que quando o Enzo chorava (o que não acontecia muito, meus filhos definitivamente não são chorões) eu não aguentava ficar ouvindo aquilo por muito tempo, me deixava angustiada saber que ele chorava e eu não podia resolver, ficava tensa...era um horror.
Como estamos sempre os três nos mesmos lugares, hoje é tudo bem diferente se estou cuidando da Giulia e o Enzo quer atenção sempre vejo o que ele precisa, tento conversar e pedir para esperar o que as vezes acontece sem choro porque ele já entende muita coisa.
Já com a Giulia é diferente, não tem como explicar a ela o que está acontecendo então se não é caso de urgência ela tem que esperar também e no caso dela é sempre com um choro frustrado.
E são nessas horas que percebo que consigo manter a calma, e dentro do possível cuidar dos dois e dar a atenção que eles merecem.
Complicado mas eu estou sobrevivendo...


Um comentário:

Luciana Onofre disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.