terça-feira, 6 de julho de 2010

Enzo...

Nunca convivi tão perto de uma criança de dois anos então muitas vezes não sei se o comportamento e o desenvolvimento do Enzo são esperados para a sua idade.
A verdade é que me surpreendo a cada dia, o menino fala tudo e qualquer coisa, tem memória de elefante e faz umas associações que me deixam doida.
Embora ser uma fase cheia de contestações ela também tem seu encanto.
Hoje enquanto dirigia, fui o tempo todo conversando com ele, escutando as estórias inventadas, cantando e entrando no seu mundo de trens, dinossauros, aviões, tratores...
Teve um momento que eu agradeci por estar vivendo tudo aquilo, por poder ter aquele bate papo...tantas mães gostariam e não podem ficar tanto tempo ao lado dos filhos e eu vivo tão bem a rotina dele.
Sou sempre a primeira a escutar e ver os primeiros ensaios de um magrelinho que pensa grande e faz meu mundo tão mais feliz.
São momentos especiais como estes que me fazem ter a certeza que fiz a escolha certa.

Um comentário:

Lane e Pedro Henrique disse...

Eu também escolhi ficar ao lado do meu filho em tempo integral. E são as pequenas coisas do dia a dia que me dão a certeza de ter feito a melhor escolha. É muito bom acompanhar o desenvolvimento dele, sabendo que muitas mães infelizmente não conseguem ter esta disponibilidade. Procuro aproveitar ao máximo, mesmo que as vezes o cansaço desta rotina fale mais alto, sempre tem um lado compensador.