terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pete e Nana só na cama...

Meus filhos chupam chupeta e o Enzo usa um "nana" que é uma espécie de pedacinho de manta soft com uma carinha que ele é simplesmente maluco e só dorme com isso.
A princípio era bonitinho vê-lo com aquilo mas, ultimamente as coisas estão ficando chatas porque ele não quer largar da "pete" (chupeta) e do "nana" quando está em casa.
Se por um acaso ele não estiver bem aí o negócio fica mais complicado ainda. 
Tenho até um nana extra para os dias que algum deles precisa ser lavado.
Sei dos males que a chupeta pode trazer e se é que existe uso moderado para ela, eu tenho tentado fazer com que isso aconteça.
Esses dias criei uma nova "lei" aqui em casa "pete e nana só na cama" e até agora está funcionando, quando ele tem saudade dos dois ele me pede para subir no quarto um pouquinho, senta na cama fica ali por um tempo e depois desce.
Eu nunca fui contra chupeta ou qualquer outra coisa porque eu acho que isso trás aconchego e quando bebê realmente acalmava qualquer situação.
Não acho que vou ter problemas quando ele estiver grande o suficiente para larga-los mas, já percebi que se não colocar algumas regras as coisas se complicam.
A "dependência" do Enzo é uma novidade já que antigamente ele não ligava muito então as vezes penso que talvez essa seja uma atitude temporária, uma fase ou posso estar completamente enganada e daqui a pouco perceber que ele não vai largar esses dois nunca.
Eu tive o mesmo travesseiro por 24 anos, um absurdo mas, eu não conseguia troca-lo aliás só troquei quando  o Enzo nasceu.
Não sei qual é a idade ideal para se largar a chupeta, mamadeira, nana...vou pesquisar, nem me lembro quando e como foi que eu larguei esses objetos.
Bom...me alegra saber que nunca vi um moço chupando chupeta!
Em um momento oportuno tentaremos uma troca ou talvez entregar para o Papai Noel, Coelho da Páscoa ou qualquer outro personagem importante que ficaria muito feliz em receber uma chupeta velha e usada.
Isso me fez lembrar que quando a minha irmã foi a Cinderela em uma peça de teatro ela ganhou várias chupetas...talvez essa seja mesmo a solução!

2 comentários:

Lane e Pedro Henrique disse...

Na época certa e no tempo dele, ele não vai querer mais a chupeta e o nana. O meu filho simplesmente não quis mais a chupeta desde pequeninho, com uns 7 ou 8 meses, nem sei bem ao certo. Mas simplesmente ele não quis mais! Talvez nem tenha dado tempo dele ter este apego todo com a chupeta...foi melhor assim! Bjks.

Anônimo disse...

Oi Melii!!! a chupeta pode no máximo até 4 anos... tive aula na pós semana passada sobre isso e já passei p Marcelo.. pq a Marcelinha já está com mordida aberta! rs
Bjo grande se cuida! LE canozo