quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sensibilidade infantil...

Enzo tem um super amigo que não mora em Catanduva, o Murilo e o Enzo se adoram assim como eu adoro a mãe dele.
Estamos distantes mas sempre que podemos nos encontramos para matar a saudade e as crianças aproveitam para brincar. Ontem nos encontramos de novo e a mãe do Murilo veio me contar de uma conversa que eles tiveram.
Ele queria vir brincar mas eu estava trabalhando e as crianças não estavam em casa, então ele perguntou onde eu estava e ela explicou, não demorou muito e ele perguntou do Papai do Enzo e aí ela também explicou que ele morava em São Paulo, trabalhava lá mas que a Mamãe e o Papai do Enzo não moravam juntos...
E na altura dos seus 4 anos...Murilo pensou e respondeu..."mas isso não é justo com o Enzo, Mamãe!"
Fiquei sem palavras...

Um comentário:

José Eduardo Romão disse...

Talvez mais difícil do que encarar a constatação do Murilo seja se defrontar (todos os dias?) com a dúvida se poderia ou não ter sido pior.
Taí um limite evidente desses dois universos paralelos: infância e vida adulta.
Pelo menos fica a certeza de que nossos filhos terão um senso de justiça mais aguçado e tenaz que o nosso. Agora se serão mais justos consigo mesmos e com os outros, só a história dirá.
Abs, Du