segunda-feira, 4 de julho de 2011

As palavras...

Dia 28, cheguei do trabalho e tive a surpresa de ouvir a Giulinha falar pela primeira vez Mamãe tudo pronunciado certinho com aquela vozinha rouca e fofa!
Dia 30 fui almoçar e quando levanto da mesa, ela vem segura nas minhas pernas olha pra mim e começa a fala col col col com os bracinhos erguidos.
Quem aguenta?!
Com 1 ano e meio Giulia já se faz entender, pede "aga", "col", "papa", "batata" "tato (enzo)", "tetê", "bobô" e papai.
Aos poucos está se fazendo entender já que falar mesmo ela já faz a muito tempo. Enzo que é o mais fiel representante do homem da cobra já fala até portanto eu não imaginava que com ela seria diferente. 
O mais engraçado e o que a difere do irmão e a iguala a maior parte das mulheres é que Giulinha não pode ver um telefone, adora falar falar...
Fico imaginando nossas conversas daqui a um tempo do mesmo jeito que imagino como o silêncio será ainda mais apreciado por mim.
Giulia começando a falar e Enzo na fase dos porquês, tá tudo muito doido em casa, outro dia fiz questão de contar.
Disse ao Enzo que não poderíamos ir ao cinema naquele dia e a afirmação gerou 6 porquês?
Ele é um menino curioso mas algumas vezes parece que a questão do porque é mais automática do que querer mesmo saber a razão de algo.
Exatamente do jeito que antes ele estava na fase do hã? Que já foi substituído, praticamente um up grade de vocabulário.
O que vem depois?! Será que vai ser "já vai" ou "tô indo" lembro me que meus pais reclamavam muito disso.
Bom...o que eles dizem vai mudando mas as minhas palavras continuam as mesmas... vai passar...paciência e Deus proteja!

Nenhum comentário: