segunda-feira, 24 de agosto de 2009

20 semanas...o tempo voa

Seu bebê - Todo o seu corpo está agora coberto por uma substância branca e oleosa. É a vernix caseosa, que entrou em cena para proteger sua pele do líquido amniótico. Pudera. Ficar mergulhado ali tanto tempo poderia causar irritações na frágil pele do pequeno. Essa substância, que é muito escorregadia, também vai facilitar a descida do bebê, no momento em que ele se encaixa na pelve, lá no fim da gestação. A essa altura, ele já pesa 260 gramas e mede cerca de 16 centímetros.
Sua gravidez - Nesta semana, um líquido fino e branco pode ter saído das suas mamas. Trata-se do colostro, o primeiro leite que alimentará o recém-nascido. Uma pequena quantidade pode ser liberada quando as mamas são levemente massageadas. Você também pode estar sentindo mais calor ou transpirando muito. Esses são sintomas comuns na gravidez. De qualquer modo, é importante se manter hidratada. Se o dia estiver quente, a água-de-coco é uma opção refrescante e nutritiva.

Nossa como o tempo esta passando rápido, segunda gravidez realmente é totalmente diferente da primeira, a barriga apareceu antes e as vezes até esqueço que estou grávida! Não sei se é porque o Enzo me ocupa de mais ou se me sinto tão bem que parece vida normal.
Essa gravidez veio cheia de surpresas, demoramos tanto para engravidar do Enzo (9 meses) que quando suspeitei que estava grávida depois de 2 meses de tentativas não acreditei.
Saber que era uma menina me deixou muito aliviada, várias pessoas diziam que seria outro menino, essas coisas de simpatias de quem não tem nada o que fazer.
Quando descobri ainda fiz a tal da tabela chinesa e deu menino!
A felicidade da gravidez já existia e não fiquei mais feliz por saber que era uma menina mas me senti muito aliviada...se fosse outro menino com certeza eu iria tentar outra vez e aí ano que vem estaria grávida de novo!
Agora a história é outra, não vou operar, não sei se é meu ultimo filho...só sei que poderei dar um tempinho a mais se realmente quiser outro.
A verdade é que por mais que dê muiiiito trabalho, sou uma mulher realizada como mãe, filhos são a benção da vida.

Nenhum comentário: