segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O parto!




Não poderia começar escrever sobre maternidade sem antes contar sobre a minha estréia!
Depois de 9 meses tentando, uma dose de progesterona e pronto fiquei grávida!!!
Minha gravidez foi super tranquila, bem planejada, esperada e vivida.
Fiz tudo o que fazia parte dos meus planos para me cercar neste momento tão especial, fazia massagens, hidroginástica, ia a nutricionista, pré-natal, terapia e ainda trabalhava.
Aliás trabalhei até 15 dias antes do Enzo nascer, eu me sentia muito bem para tudo.
Nunca achei que a gravidez seria um momento fácil para mim já que era super ansiosa e tinha muito medo de exames, consultas e médicos...mas foi tudo ao contrário do que eu imaginei, a gravidez me ajudou a superar a maioria desses medos, consegui me equilibrar e a me fortalecer como mulher o que foi fundamental para o exercício do meu novo papel, o de mãe.
O Enzo nasceu na 38 semana, no dia 26 de março de 2008 ás 04h43 da manhã de uma quarta-feira.
Eu já não aguentava mais esperar! Comecei a sentir as contrações regulares por volta das 11 da noite, foi tudo muito rápido porque em 1 hora elas já aconteciam praticamente de 3 em 3 minutos mas ainda estavam bem levinhas.
Já tinha desde a semana anterior 2 dedos de dilatação e quando cheguei ao São Luís já estava com 3.
Foi tudo muito rápido e até então acontecendo exatamente como eu queria, ligaram para a Dra. Roberta e enquanto ela chegava fui levada para a sala de pré-parto.
Ela não demorou e quando chegou eu já estava com 5 dedos tudo isso um pouco mais de 1 hora.
As contrações nesse momento estavam fortíssimas, cada vez que acontecia eu achava que não iria aguentar em uma dessas minha bolsa estourou.
Ficamos esperando pelo anestesista...sim, no meu sonho de parto normal estava incluso o hospital e o anestesista!
Quando ele chegou eu já estava com 8 dedos de dilatação e pronta pra ver logo esse bebê nascer. Engraçado porque em nenhum momento quis que tudo aquilo parasse, não pensei em desistir, queria ver o final mas o final que eu tinha sonhado.
Depois da anestesia tudo ficou bem melhor...pude conhecer as pessoas que estavam na sala, conversamos e esperamos os 10 dedos para começar a fazer força.
Fiz muita força, muita mesmo depois de um tempo a Dra. Roberta me colocou uma luva e eu pude sentir a cabecinha dele...meu bebê ia nascer!
Continuei fazendo força exatamente como ela pedia mas ele não nascia, ficou ali, na porta do gol e não saia...eu rezei tanto mas não era para ser.
Tentamos forceps e mesmo assim não deu certo, mais 2 forças e ele não nasceu mesmo...partimos para uma cesárea de urgência.
Em dois segundos tudo mudou, mais anestesia, muitos panos azuis, mais enfermeiras, cutucões, empurrões, puxa puxa e ele nasceu.
Não vi nada e não ouvi ele chorar...graças a Deus tive o Max ao meu lado o tempo todo, foi ele quem narrou a estréia do meu bebê no mundo...
Devido as tentativas ele acabou inalando um pouco do liquido por isso não chorou e teve que ficar por 6 horas no respirador mas estava tudo bem...
Tudo muito rápido cheguei a meia noite e antes das 5 da manhã ele estava ali!
Por muito tempo e ainda até hoje fico pensando a respeito desse parto, penso que as coisas aconteceram assim porque tinham que ser e hoje tento não idealizar tanto o que quero para que não me sinta frustrada quando elas não acontecerem.
Sempre quis um parto normal hospitalar e justo comigo não deu certo.
Durante um bom tempo fiquei com isso entalado, não gostava nem de olhar para o corte na minha barriga mas hoje as coisas mudaram...
Não me sinto menos mãe porque não tive o meu tão sonhado parto normal...o Enzo nasceu do jeito que tinha que ser, quando ele quis, da maneira que foi possível e estamos aqui todos bem e felizes...
Meu filho nasceu e eu também nasci!


Nenhum comentário: