domingo, 30 de agosto de 2009

Comendo só quando quer...



Não posso dizer que o Enzo me dá trabalho para comer.
Como a maiora dos bebês que provam pela primeira vez algo diferente de leite, eu acho que o que ele mais estranhou foi a textura e não o gosto dos alimentos em si.
Não levou tanto tempo para se acostumar mas tambem nunca foi uma criança que comia muito.
Normalmente ele almoça conosco, na mesa, e quando eu percebo que tá dificil aí tento na frente da TV e quase sempre dá certo. Sei que é super errado mas não quero que o momento de comer se torne uma tortura já que ele não é tão chegado em comida então busco um entreterimento e assim vai.
Hoje durante o almoço ele foi comendo salada, aliás isso ele adora! Comeu muito tomate, beterraba, cenoura e no final ainda bebeu suco mas quando ofereci arroz...não quis muito não.
Aproveitei para tirar fotos e quando vi essa me lembrei na hora da primeira vez que ele comeu beterraba e gostou muito, adora até hoje.
O Enzo é assim as vezes come tudo o que oferecemos, as vezes se recusa e quando tem algum dente para nascer aí não adianta tentar nada mesmo.
Confesso que não me stresso tanto, não quer comer, não come! Depois compenso na mamadeira e fica tudo bem.
Acho que cada criança é de um jeito mesmo, convivo com crianças que comem super bem, não recusam nada e abrem aquele bocão pra tudo...com o Enzo as coisas não são bem assim, mas tudo bem, ele tem seu jeito individual de ser, de comer, brincar e aprender.
É ativo e vem crescendo normalmente, tem o seu ritmo e as coisas vêm sendo assim desde que nasceu.
Quando bebê diziamos que ele tinha "chassi de grilo"...bom, o chassi continua o mesmo.

Nenhum comentário: