domingo, 23 de agosto de 2009

Final de Semana chuvoso!


Quando o final de semana vai chegando a gente já começa com os planos mas, quando a meterologia nos mostra que teremos frio e chuva tudo fica muito mais dificil.
Confesso que em tempos de gripe suína não temos saído muito de casa já que temos dois no tal grupo de risco, uma grávida e uma criança menor de 2 anos.
Procuramos fugir de lugares lotados e mal ventilados mas como fazer isso quando o tempo não ajuda?
Ontem fomos cortar o cabelo e aproveitamos para aparar as pontinhas do cabelo do Enzo, ele deu um show de paciência, ficou quietinho, sorriu para as fotos...parece que adorou! Quando terminou aí sim mostrou a sua real identidade enquanto esperavamos pela vez do Papai cortar o cabelo, digamos que o pessoal do Soho deve ter ficado bem feliz em nos ver partir.
Saindo de lá enfrentamos o mesmo dilema de sempre, onde ir com uma criança de 1 ano e 4 meses para almoçar?
É uma idade dificil porque ele é pequeno para ficar com os monitores, pequeno para brincar sozinho mas não para na mesa como qualquer outra criança.
Já fomos em restaurantes que são "amigos da criança", o Applebees do Shopping Eldorado é bem legal, a maioria das pessoas que estão lá levam seus filhos e eles tem uma salinha com monitora, a sala é pequena mas interessante para eles, o Enzo ficou e gostamos muito.
O Outback do Shopping Market Place também é legal, não tem um espaço infantil mas na hora do almoço esta sempre cheio de crianças e se vc levar brinquedinhos ele pode ficar por perto da mesa.
O Portucho também é legal, aos domingos o restaurante é cheio mas no andar de cima eles tem uma monitora e alguns brinquedos interessantes o suficiente para dar tempo da gente almoçar com um pouquinho de paz.
O restaurante Senzala em frente a praça Panamericana foi bem legal enquanto o Enzo não andava agora ele é muito aberto e fica dificil controlar o pequeno.
Estamos dispostos a visitar, encontrar e testar novos lugares já que logo logo as coisas ficarão um pouco mais dificéis com duas crianças.
O que eu percebo é que além de ir no lugar certo temos sempre que levar um estoque de brinquedinhos, livrinhos, lápis e assim tudo funciona bem.
Não temos mais tempo de sentar, conversar, aperitivar, almoçar, comer sobremesa e pedir o café...hoje a situação tem que ser bem mais rápida mas, tudo bem!
Faz parte da vida, do momento que estamos vivendo e somos muito felizes assim.
Legal seria se tivessemos um lugar onde pesquisar a respeito dos restaurantes e saber se dá ou não para levar o pequeno de qualquer forma quando tiver novas dicas eu coloco por aqui!


Nenhum comentário: