quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cinematerna



Não tem uma quinta feira que eu não me lembro que é dia de Cinematerna aqui pertinho de casa! Sinto tanto a falta das minhas horinhas semanais de cinema com as minhas coleguinhas e o meu pequeno agarradinho.
Depois que o Enzo completou 9 meses e aprendeu a engatinhar começou a ficar muito dificil participar, simplesmente o menino não parava mais, antigamente ele ficava no meu colo, mamava e ainda dormia até o final da sessão mas hoje isso é impossível de acontecer.
Há umas 4 semanas atrás resolvi leva-lo já que o filme era a Era do Gelo 3, no começo ele ficou quietinho e até com um pouquinho de medo fiquei até espantada, ainda bem que não cheguei a comentar com nínguem já que sua quietude só durou 30 minutos.
Quando ele foi para o chão não teve mais jeito, se arrastou pela sala toda, subiu e desceu as escadas milhares de vezes, brincou com os amiguinhos, pegou brinquedinhos e comeu muitas pipocas do chão.
Quando a sessão terminou tínhamos um bebê imundo e uma mamãe exausta...cansadérrima!
Encontrar minhas companheiras e descobrir que elas também estão grávidas foi super jóia e me deixou com mais vontade ainda de participar...assim que o pequeno começar na escola minhas quintas feiras já estão compromissadas.
Logo o Enzo completa 1 ano e meio e aí não poderia participar com ele por isso já dei um jeito de garantir minhas futuras idas ao cinema com a minha pequena.


O que é CineMaterna?
CineMaterna são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. As sessões acontecem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Salvador. A programação semanal é disponibilizada neste site, escolhida pelo público.
Cadastre-se para votar nos filmes!
Os filmes são para entretenimento dos adultos e as salas de cinema são cuidadas para acolher os bebês com conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado menos frio, ambiente levemente iluminado.
Venha nos conhecer!

Nenhum comentário: