segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Chegada da Giulia

Giulinha esta quase chegando e não consigo parar de pensar em como isso vai mudar a vida do Enzo e o que eu posso fazer para amenizar essa mudança.
Nossa rotina vai mudar isso é fato e eu não gostaria que ele sentisse muito por mais que isso seja inevitável.
Deixei para trás qualquer introdução de um novo comportamento ou rotina como tirar a fralda, incentivar o piniquinho, tirar do berço... até as mudanças no quarto fizemos de maneira sutil, todas as possíveis mudanças que poderiam ser introduzidas foram deixadas para depois porque já ouvi tantas histórias de crianças que regridem quando enfrentam uma situação dessas que preferi não arriscar.
E mesmo assim fico pensando em como meu filhote vai enfrentar essa divisão de atenção.
Algumas pessoas dizem que ele não vai sentir tanto já que não sabe muito bem o que está acontecendo, mas, eu acho que alguma diferença ele vai notar, talvez não faça a relação entre a mudança e a chegada da irmã mas vai sentir.
De qualquer forma fiquei feliz em saber que na segunda quinzena de janeiro as aulas começam e ele terá a sua rotininha de volta.
Por hora só posso imaginar e torcer para que ele entenda tudo o que esta para acontecer...afinal ele não será o único que precisará se adaptar a um novo momento.

Um comentário:

mulheresdocoveiro disse...

Melina imagino a ansiedade para a chegada de Giulia, presente divino pertinho do Natal.
A correria, as noites curtas de sono, a divisao das tarefas, e os dias passando cada vez mais rapido.
Olha, Enzo pode sentir o ambiente diferente, principalmente porque voce precisara dar atencao mais a Giulia, incluindo amamentacao, choro, fraldas constantes.. ele pode sentir diferenca, mas aos poucos ele vai entrar nessa mesma rotina e inclusive, lendo como ele e um menino astuto, logo estara te ajudando a pegar o lencinho umedecido, a te avisar que giu giu ta chorando e vai se sentir muito util em dividir tarefas bem simples com vc. Tudo vai se ajeitar, de verdade!
DEsejo pra voce uma otima hora e bem vinda a esse mundo Giulia!!