terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comendo sozinho...

De novo me pego as voltas preocupada com a alimentação do Enzo, ele esta em uma fase ótima e se alimentando muito bem, comendo muita fruta, bebendo muito suco e as comidas salgadas são bem vindas sempre.
Ultimamente só quer saber de panetone! Tão no espírito do Natal...
Minha única questão em relação a alimentação é que infelizmente ele tem o hábito de comer em frente a TV e nunca sozinho.
Acredito que já esta na hora dele desenvolver essa autonomia que na verdade também me dará liberdade principalmente agora com a chegada da irmãzinha.
Estou decidida a começar o treinamento...vamos ver no que dá.
Procurei pela internet algum texto informativo a respeito e encontrei que não existe idade correta para essa iniciação, que tudo depende da coordenação motora da criança.
Estímulos para a alimentação são sempre bem vindos já que trazem autonomia, responsabilidade e confiança para a criança.
Acho que está mais do que na hora do Enzo começar a se virar.
Vamos fazer o teste e ver como ele se sai...

Nenhum comentário: