sábado, 26 de dezembro de 2009

A Giulia chegou!


Não poderia voltar a escrever sem antes contar como foi a chegada da Giulia!

Sem emoção
O nascimento da Giulia foi muito tranquilo e totalmente diferente do que eu poderia imaginar.
Fomos para a maternidade no dia e na hora marcada, a ansiedade por este momento era tanta que eu nem consegui dormir na noite anterior.
Chegamos ás 05h30 da manhã e logo descobri que não éramos os únicos que haviam planejado estar em casa no dia 24 de Dezembro, a recepção estava lotada de grávidas, malas, papais, familiares e muita ansiedade.
Me arrumei e ás 7h25 entrei no centro cirúrgico, encontrei com a minha médica, sua equipe e começamos os procedimentos.
Por mais que eu soubesse exatamente o que iria acontecer eu estava morrendo de medo e tremia muito.
A cirurgia foi super rápida como qualquer cesárea, Giulia nasceu ás 07h42, chorou bastante e depois de limpa veio para o colinho da mamãe.
Foram momentos preciosos e inesquecíveis...

Com emoção
Toda vez que lia um relato sobre parto sempre me emocionava e ficava com a impressão de que somente os partos normais poderiam ser emocionantes, carregados de sentimentos, emoções e felicidade.
Meu segundo parto, que não foi normal, teve tudo isso e estou muito feliz por fazer parte do grupo de mães que tem uma experiência marcante e feliz.
Depois de tanta espera e tanta ansiedade chegou a hora de conhecer a minha pequena, enquanto esperava por todo o procedimento fiquei pensando em como o tempo tinha passado rápido e em como a partir daquele momento minha vida se modificaria novamente.
E de repente, com um chorinho tudo o que estava a minha volta parou, o tempo parou e eu fiquei ali ouvindo baixinho aquele barulhinho que me trazia a certeza de que vale a pena viver a vida e principalmente ter filhos.
Ouvir e ver minha filha pela primeira vez foi lindo bem melhor do que eu jamais poderia imaginar.
Olho no olho, o contato da pele, o cheiro...tudo foi perfeito e inesquecível como qualquer primeiro encontro deve ser.

Nenhum comentário: